"É o desafio da minha vida", diz Eduardo sobre disputa com Apodi - O Sol Diário
 

Chapecoense12/01/2018 | 13h30Atualizada em 12/01/2018 | 13h31

"É o desafio da minha vida", diz Eduardo sobre disputa com Apodi

Lateral-direito firma vínculo de dois anos e é apresentado oficialmente pela Chapecoense

"É o desafio da minha vida", diz Eduardo sobre disputa com Apodi Chapecoense/Divulgação
Eduardo concedeu coletiva ao lado do volante Moisés Ribeiro, que renovou o contrato Foto: Chapecoense / Divulgação

Com passagem pelo Atlético-PR, Bahia e pelos catarinenses Criciúma e Joinville, o lateral-direito Eduardo, de 31 anos, chegou à Chapecoense para disputar posição com Apodi, xodó da torcida. Na apresentação oficial do atleta nesta sexta-feira, o jogador já foi mandando o recado.

– Nunca tive um desafio assim. É o desafio da minha vida, bater, entre aspas, um jogador tão bom quanto eu. A briga vai ser boa. Vou buscar meu lugar ao sol – disse o jogador, que assinou contrato por duas temporadas com o Verdão do Oeste.

Apesar de jogar na lateral direita, Eduardo disse ter uma característica mais ofensiva e atuar também na linha de frente.

– Gosto de atacar também, jogo na lateral esquerda e na linha de frente, mas vou primeiro buscar o meu espaço na função para a qual fui contratado. Quero disputa só com um jogador – brincou o atleta.

Eduardo defendeu o Bahia, em 2017, e afirmou que queria, ainda em 2016, ter jogado pela Chape.

– Antes da tragédia, eu conversei com o Cadú (Gaúcho, morto no acidente aéreo) e era para eu vir pra cá. Eu queria estar aqui. Eu queria jogar na Chape. O destino quis que fosse agora. Este é o meu melhor momento na carreira, o único em que pude escolher um clube para jogar – falou Eduardo.

Volante permanece no Verdão do Oeste
A Chapecoense também confirmou a renovação, por dois anos, com o volante Moisés Ribeiro. No clube desde 2016, o jogador disse se sentir em casa e estar feliz com a permanência.

– Vamos começar com o pé direito amanhã (no sábado) e correr atrás dos objetivos do ano – disse Moisés.

A Chapecoense faz um jogo amistoso de apresentação à torcida neste sábado, às 19h, contra o Tubarão. A estreia no Catarinense é na quarta-feira, às 20h30min, contra o Concórdia, no clássico local.

Pedido à Federação Catarinense
A diretoria da Chape busca mudar a data do jogo contra o Tubarão pelo Estadual. Inicialmente marcado para 31 de janeiro, mesma data do confronto diante do Nacional, do Uruguai, pela Libertadores, o duelo foi transferido para o dia 7. O problema é que neste dia o verdão do Oeste tem o jogo de volta contra os uruguaios.

– A Chape é capaz de muitas coisas, mas fazer dois jogos no mesmo dia é difícil. Vamos esperar a Federação Catarinense se sensibilizar. O presidente já está trabalhando nisso – disse o diretor executivo do clube Rui Costa.

Leia mais sobre a Chapecoense
Confira outras notícias sobre esportes

O Sol Diário
Busca