Milton Cruz aponta importância de Figueirense "chegar como líder" - O Sol Diário
 

Catarinense15/02/2018 | 11h33Atualizada em 15/02/2018 | 11h33

Milton Cruz aponta importância de Figueirense "chegar como líder"

Treinador exalta a invencibilidade da equipe no Campeonato Catarinense

Milton Cruz aponta importância de Figueirense "chegar como líder" Luiz Henrique/Figueirense FC
Foto: Luiz Henrique / Figueirense FC
João Lucas Cardoso
João Lucas Cardoso

joao.lucas@somosnsc.com.br

O Figueirense segue na liderança do Campeonato Catarinense 2018. A equipe poderia abrir vantagem na dianteira, mas o confronto direto com a Chapecoense terminou em empate sem gols. O resultado não contentou o técnico Milton Cruz. Porém, ainda que desse preferência ao triunfo para manter os 100% em casa, a situação não é negativa.

– Não é um resultado cômodo. A gente joga para vencer, em casa principalmente. Mas nas circunstâncias do jogo, o empate contra um time apontado pela imprensa como favorito ao título, acho que o resultado não foi ruim. O importante é chegar na frente como líder. Enfrentamos um time tem base do passado e nós com uma equipe nova – disse o técnico após a partida no Orlando Scarpelli.

Na partida, a equipe alvinegra teve poucas chances. A bola passou a maior parte do tempo nos pés da Chapecoense. As estocadas do Figueirense não foram finalizadas com efetividade. Uma no primeiro tempo, em arrancada de Maikon Leite, que bateu rente ao poste, e outra no final da segunda etapa, em que Ferrareis foi travado pelo goleiro Jandrei. A equipe criou pouco, mas a equipe criou pouco. De acordo com o técnico, a equipe sentiu falta de meias, como Renan Mota (suspenso) e Felipe Amorim (lesionado). Mas não só isso.

- Temos que melhorar. Temos pouco tempo de trabalho, é jogo após jogo. Fizemos nove partidas em menos de um mês. Mas vamos melhorar. Não dispomos de uma semana para trabalho tático, posicionamento ou trabalhar jogadas. É do calendário, que prejudicou bastante. A Chapecoense trabalha desde o ano passado e têm algumas jogadas. Mas não perdemos clássicos neste ano – frisou Milton Cruz.

Na última rodada do primeiro turno do Catarinense, o Figueirense vai enfrentar o Concórdia. A equipe alvinegra segue no Orlando Scarpelli para o duelo das 17h de domingo.

Confira mais notícias sobre o Campeonato Catarinense 2018
Confira a tabela do Estadual.

O Sol Diário
Busca