Avaí encara o invicto Paysandu e busca acordo com a vitória na Ressacada - O Sol Diário
 

Série B25/05/2018 | 07h08Atualizada em 25/05/2018 | 07h08

Avaí encara o invicto Paysandu e busca acordo com a vitória na Ressacada

Duelo é nesta sexta-feira, às 19h15min, pela sétima rodada da competição

Avaí encara o invicto Paysandu e busca acordo com a vitória na Ressacada Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
DC Esportes
DC Esportes

Em mais uma tentativa de encerrar o incômodo jejum de 70 dias sem vencer na Ressacada, o Avaí enfrenta o Paysandu. O duelo desta sexta-feira, às 19h15min, vai colocar frente a frente o Leão, que ostenta a imponente sequência de cinco jogos sem perder, e o Papão, um dos três times que ainda continua invicto na Série B do Brasileiro após seis rodadas disputadas.

Com 11 pontos, o Avaí é o sexto colocado e entra no G-4 em caso de mais uma vitória. Isso porque, o Paysandu está em quinto lugar, com um ponto a mais, bem como o rival Figueirense, na quarta posição, mas que já foi a campo pela sétima rodada. O Leão não perde desde a estreia na Série B, quando caiu para o Vila Nova, por 1 a 0, em Goiânia.

A última vitória do Avaí na Ressacada foi no dia 15 de março, por 1 a 0 contra o Fluminense pela terceira fase da Copa do Brasil. No período de jejum, o Leão disputou seis jogos e teve um revés e cinco empates, dois deles pela Série B - 2 a 2 diante do Brasil-RS e 1 a 1 com o São Bento, já sob o comando do técnico Geninho.

– Os dois jogos aqui sob o meu comando a gente merecia vencer. Fomos bem melhores que o Brasil-RS e contra o São Bento foi o nosso melhor jogo na Série B. Tivemos um volume impressionante, mas não vencemos. Talvez a ansiedade possa ter atrapalhado. A condição aparece, mas na ânsia de fazer o resultado pecamos – disse o comandante azurra.

Geninho não poderá repetir a formação do time mesmo com a boa série de jogos sem perder. O treinador não conta com o meia Pedro Castro, ainda em fase final de recuperação após lesão muscular. André Moritz herda a vaga no meio de campo do Leão. Essa, aliás, será a única mudança em relação à equipe que goleou o CRB, por 4 a 0, há 10 dias.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ
Aranha; Alemão, Betão e Airton; Guga, Judson, André Moritz, Renato e Capa; Romulo e Rodrigão. Técnico: Geninho.

PAYSANDU
Renan Rocha; Diego Ivo, Douglas Mendes e Edimar; Matheus Silva, Cáceres, Nando Carandina e Mateus Müller; Thomaz, Mike e Cassiano. Técnico: Dado Cavalcanti.

ARBITRAGEM: Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Rogerio Pablos Zanardo e Daniel Luis Marques (trio de SP).
DATA E HORA: sexta-feira, às 19h15min.
LOCAL: Ressacada, em Florianópolis.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Avaí

O Sol Diário
Busca