Geninho se surpreende com evolução e mudança do Avaí sob seu comando - O Sol Diário
 

Série B16/05/2018 | 07h42Atualizada em 16/05/2018 | 07h42

Geninho se surpreende com evolução e mudança do Avaí sob seu comando

Próximo passo, conforme treinador, é vencer a primeira em casa na competição

Geninho se surpreende com evolução e mudança do Avaí sob seu comando Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas
DC Esportes
DC Esportes

O Avaí venceu a segunda partida seguida fora de casa e com isso entrou temporariamente no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Diante do CRB, em Maceió, o Leão tomou conta da partida e venceu por 4 a 0. O placar confirma a evolução da equipe na competição e, ainda, a mudança de postura do time a partir da chegada do técnico Geninho. Apresentado em 20 de abril, o treinador conseguiu mexer profundamente com a equipe e se mostra impactado com resultados positivos em menos de um mês de trabalho.

- Surpreendem (os resultados), falei para eles (jogadores). E eles me surpreenderam positivamente, a maneira que assimilaram. Parece que o time está jogando assim há três ou seis meses. Mas ainda tem situações para resolver, de encaixe. Com tão pouco tempo, nem um mês, pouco mais de três semanas, a equipe conseguiu evoluir deste jeito. Os jogadores gostaram do esquema, eles se sentiram bem. As características de alguns deles facilitaram para isso. Vamos começar a trabalhar para ajustar mais, para criar alternativas e variações. Porém, dentro de tão pouco tempo, seria injusto se eu exigisse mais — disse o técnico, na entrevista coletiva após a partida.

Depois de vencer o CRB e chegar aos 11 pontos em seis jogos, o Avaí tem 10 dias até o próximo compromisso. Geninho espera aproveitar o tempo para recuperar atletas e trabalhar novas jogadas. Até porque a equipe azurra tem a missão de vencer a primeira em casa. O jogo contra o Paysandu está marcado para as 19h15min do dia 25 (sexta-feira).

- Temos de trabalhar jogadas, ainda. Vai ser bom este tempo que teremos, vamos poder dar uma folga, um descanso para os atletas. Vamos trabalhar para que possamos dar alegria para torcida. Temos feito bons jogos e com resultados fora de casa, mas estamos devendo vitória para a torcida e vamos buscar isso na próxima partida na Ressacada. 

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Avaí

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioSem escolher posição, Trevisan aposta no crescimento do Figueirense no returno https://t.co/Mn7zXUfsDnhá 9 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioGeninho muda o meio do Avaí, mantém esquema tático e tem dúvidas na zaga e ataque https://t.co/JBxH4kTnDchá 10 horas Retweet
O Sol Diário
Busca