Titular no Criciúma, Eduardo busca afirmação e retomada das vitórias - O Sol Diário
 

Série B30/05/2018 | 08h37Atualizada em 30/05/2018 | 08h37

Titular no Criciúma, Eduardo busca afirmação e retomada das vitórias

Jogador de 21 anos ganha espaço e pretende se soltar

Titular no Criciúma, Eduardo busca afirmação e retomada das vitórias Caio Marcelo / Criciúma EC / Divulgação/Criciúma EC / Divulgação
Foto: Caio Marcelo / Criciúma EC / Divulgação / Criciúma EC / Divulgação
DC Esportes
DC Esportes

Novo no elenco profissional do Criciúma, Eduardo cavou seu espaço. Ganhou vaga no time titular e espera se firmar. Simultaneamente, busca contribuir para que a equipe volte a vencer – está na lanterna da Série B do Brasileiro, com um ponto nos sete primeiro jogos. Cria da base tricolor e irmão de outro jogador formado no clube, o lateral Ezequiel, do Cruzeiro, fica à vontade com mais partidas em ação.

- Estou me sentindo muito bem com a sequência de jogos. Isso é bom porque cada vez mais vou adquirindo mais resistência e confiança para melhorar – disse o jogador.

Depois de poucas aparições em jogos como profissional do Tigre desde 2016 e um empréstimo à base do próprio Cruzeiro, ele voltou ao Sul de Santa Catarina e soma seis partidas nesta temporada. Foi titular do Carvoeiro nas últimas três partidas e assimila sua importância. Apesar do momento delicado da equipe no Brasileiro, assegura que o clima no vestiário é positivo, o que ajuda para encontrar o caminho da reação.

- Estamos dando o nosso melhor nos treinamentos. Temos que manter a cabeça boa para sair o mais rápido possível dessa situação ruim. Apesar dos resultados o clima está bom aqui dentro do grupo, estamos dando o máximo nos treinos e o próximo jogo é sempre o mais importante. Precisamos das vitórias para voltar ao normal – descreveu.

O Criciúma está em preparação para o duelo das 21h30min de sexta-feira, na Ressacada. Pela oitava rodada da Série B, a equipe encara o Avaí.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais notícias sobre a
Série B do Brasileiro 2018

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAndré Santos cita Flamengo como exemplo para confiar no acesso do Figueirense https://t.co/kLbTSe1z92há 4 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioPela primeira vez, Avaí não conta com atletas da dupla autora de 30% dos gols na temporada https://t.co/Q8z789rTJMhá 9 horas Retweet
O Sol Diário
Busca