FCF divulga tabela completa da Copa Santa Catarina - O Sol Diário
 

Nossa Copinha17/07/2018 | 18h30Atualizada em 17/07/2018 | 18h30

FCF divulga tabela completa da Copa Santa Catarina

Competição que inicia em 16 de setembro dá vaga na Copa do Brasil ao campeão

FCF divulga tabela completa da Copa Santa Catarina FCF/Divulgação
Foto: FCF / Divulgação
DC Esportes
DC Esportes

Os 12 clubes que disputam a Copa Santa Catarina já sabem o caminho que terão de percorrer para conquistar o título e, consequentemente, garantir vaga na Copa do Brasil de 2019. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) divulgou a tabela completa da competição. A primeira rodada está marcada para 16 de setembro, com seis partidas às 15h30min. É possível que mais próximo do início haja alteração de datas e horários.

Na primeira rodada os seis jogos vão equipes que disputaram a Série A deste ano vão enfrentar times da segunda divisão do Campeonato Catarinense.

Os clubes foram divididos em dois grupos de seis times. No Grupo A está Blumenau, Figueirense, Fluminense (Joinville), Hercílio Luz, Joinville e Metropolitano, enquanto o Grupo B é composto por Almirante Barroso, Brusque, Internacional, Marcílio Dias, Operário de Mafra e Tubarão, que defende o título.

Eles jogam dentro do grupo em turno e returno, e os dois melhores se classificam para as semifinais. Por conta disso, um embate entre os dois representantes de Tubarão na elite de Santa Catarina, Hercílio Luz e Tubarão, só pode ocorrer na fase decisiva. No entanto, os clássicos locais estão garantidos para os torcedores das cidades de Blumenau, Joinville e Itajaí.

Eles estão previstos para a quarta rodada, marcada para o dia 30 de setembro. Pelo Grupo A, o Metropolitano é mandante no duelo contra o Blumenau e o Fluminense recebe o Joinville na Arena Joinville. No Grupo B, o Marcílio Dias vai encarar o Almirante Barroso no Dr. Hercílio Luz. Veja a seguir como fica a primeira rodada da competição.

Primeira rodada
(16/9 – 15h30min)

Grupo A
Hercílio Luz x Blumenau
Fluminense x Figueirense
Metropolitano x Joinville

Grupo B
Brusque x Almirante Barroso
Marcílio Dias x Tubarão
Internacional x Operário de Mafra

O Sol Diário
Busca