Figueirense sofre com ausência de Jorge Henrique na Série B - O Sol Diário
 

Faz falta14/07/2018 | 08h53Atualizada em 14/07/2018 | 08h53

Figueirense sofre com ausência de Jorge Henrique na Série B

Desde lesão do meia-atacante, equipe não vence na competição

Figueirense sofre com ausência de Jorge Henrique na Série B Cristiano Estrela/Diário Catarinense
Foto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

O Figueirense vive jejum de quatro jogos sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Jorge Henrique é ausência na equipe pelo mesmo período. O meia-atacante sofreu lesão muscular na coxa esquerda e tem desfalcado a formação Alvinegra. Além de um dos líderes do elenco, o jogador de 36 anos tem sido importante para o time, comprovado pelo desempenho nos últimos jogos.

Até agora, o atleta esteve ausente em cinco partidas da equipe alvinegra na Série B do Campeonato Brasileiro. Nelas, o Figueira conquistou 33,3% dos pontos disputados. Com Jorge Henrique em campo, o aproveitamento do Furacão é de 56,6%. O técnico Milton Cruz tem buscado alternativas para suprir a ausência. Por exemplo, no último jogo, o revés por 2 a 1 para o Oeste, utilizou o meia Daniel Costa. Por mais que o desempenho dos utilizados tenha análise satisfatória do treinador, os números mostram a falta que tem feito.

- Sabemos da qualidade dele. Faz falta em qualquer time. Brincamos com ele que poderia jogar em qualquer time da Série A hoje pela qualidade e intensidade que dá ao jogo. Temos saber jogar com adversidades. Temos um bom elenco, bons jogadores. Todo mundo tem trabalhado forte e está preparado para jogar. Todo mundo que for escalado vai dar conta do recado — disse o companheiro Gustavo Ferrareis.

Jorge Henrique iniciou o período de transição, etapa da recuperação em que o jogador readquire condicionamento físico perdido durante os dias de tratamento da lesão. Não há indicativo se o atleta estará em condição de encarar o próximo desafio do Figueirense pela Série B. Na terça-feira, às 21h30min, o Furacão enfrenta o Guarani no Brinco de Ouro, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o
Figueirense

O Sol Diário
Busca