FCF pede, PM atende e bandeiras vão voltar aos estádios de Santa Catarina - O Sol Diário
 

Estadual09/08/2018 | 18h15Atualizada em 09/08/2018 | 18h23

FCF pede, PM atende e bandeiras vão voltar aos estádios de Santa Catarina

Polícia Militar ainda vai definir critérios para a utilização do mastro

FCF pede, PM atende e bandeiras vão voltar aos estádios de Santa Catarina Cristiano Estrela/Agencia RBS
Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS
DC Esportes
DC Esportes

As bandeiras vão voltar a tremular nos estádios de futebol de Santa Catarina. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) pediu e Polícia Militar vai liberar que os torcedores levem o artigo para as arquibancadas. No entanto, ainda serão definidos critérios para o mastro, principal motivo do veto, para que estejam nas praças esportivas que sediarão jogos do Campeonato Catarinense do próximo ano.

— Além de atender um pedido antigo das torcidas, entendemos que assim como o ritmo dos instrumentos musicais, as bandeiras com seu movimento fazem parte do espetáculo do futebol nas arquibancadas, é um fator motivacional para os torcedores. Acreditamos que é possível fazer uso racional das bandeiras, sempre com o intuito único de incentivar e apoiar o clube querido — disse Rubens Angelotti, presidente da federação local.

A FCF encaminhou ofício ao Comando Geral da Polícia Militar ainda em janeiro deste ano com o pedido. No começo deste mês, uma reunião tratou do tema. O pedido foi consentido e o artigo vai voltar a aparecer nos estádios de Santa Catarina. No entanto, ainda serão necessárias regras para a utilização do adereço e acesso dele aos locais de jogos.

A principal preocupação da Polícia Militar é com o mastro. A PM deve apontar qual o tipo de material pode ser utilizado, bem como identificação e também a quantidade permitida, conforme o local e conduta dos torcedores. Em Blumenau, um projeto de lei municipal permite as bandeiras desde que o mastro seja único e exclusivamente de bambu. 

Leia mais sobre o futebol de Santa Catarina

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAvaí rescinde contrato com Martinuccio e abre espaço para reforços https://t.co/DwgAEbwq9rhá 8 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioJoão Paulo deve ser a novidade no Figueirense: "Expectativa boa para ajudar" https://t.co/JavYNNr2n7há 8 horas Retweet
O Sol Diário
Busca