Maratona de Floripa tem 8 mil inscritos e se garante como maior evento de corrida de SC - O Sol Diário
 

Atletismo20/08/2018 | 12h40Atualizada em 20/08/2018 | 12h50

Maratona de Floripa tem 8 mil inscritos e se garante como maior evento de corrida de SC

Corredores encaram as distâncias de 42, 21, 10 e cinco quilômetros neste domingo

Maratona de Floripa tem 8 mil inscritos e se garante como maior evento de corrida de SC Gabriel Heusi,Heusi Action/
Foto: Gabriel Heusi,Heusi Action
DC Esportes
DC Esportes

A Maratona Internacional de Floripa se garante como o maior evento de corrida de Santa Catarina ao bater o recorde de 8 mil inscrições confirmadas. A prova será realizada neste domingo com as largadas no Trapiche da Avenida Beira-Mar Norte. Corredores de os estados do Brasil e de outros países vão percorrer as distâncias de 42, 21, 10 e cinco quilômetros. Por conta de limite técnico, o registro de atletas foi encerrado com quase duas semanas de antecedência, ao atingir a quantidade máxima de participantes.

Esta é a segunda edição da prova, que no ano passado contou com 6 mil corredores. Os 8 mil deste ano fazem da Maratona Internacional de Floripa Uninter a maior corrida de rua de Santa Catarina em número de atletas. O evento esportivo conta com aproximadamente 75% dos atletas de fora da Grande Florianópolis. Há corredores de todos os estados do país e também competidores da Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Venezuela, Equador e Portugal.

— Nossa meta era nos posicionar entre as cinco maiores maratonas do país, ao lado de Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Agora o objetivo é entregar uma prova incrível para que os atletas possam retornar nos próximos anos. Florianópolis tem um apelo enorme e vocação para a realização de grandes eventos esportivos — comenta Leonardo Silvano, um dos organizadores.

O evento começa às 6h com a primeira largada da maratona, para elite feminino e portadores de necessidades especiais. Dez minutos depois inicia a prova para elite masculino e demais corredores da modalidade. Às 6h30min largam os atletas da meia maratona e às 6h50min começa a prova para as distâncias de 10 e 5 quilômetros. A retirada dos kits vai de quinta-feira ao sábado, das 10h às 22h, na loja Decathlon, na Avenida SC-401, em Florianópolis.

Os percursos das quatro distâncias estão disponíveis no site oficial do evento (clique aqui). Confira o vídeo oficial do evento:

Leia mais notícias sobre o esporte em Santa Catarina

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAvaí vence Sampaio Corrêa de virada e volta ao G-4 da Série B https://t.co/U5qzEwhIxXhá 6 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioPonto do Criciúma e gol não contentam Liel ante o Paysandu: "Tinha que dar mais" https://t.co/scOnsSMJHqhá 10 horas Retweet
O Sol Diário
Busca