Copa SC tem confronto entre JEC e Figueirense na Arena Joinville - O Sol Diário
 

Futebol22/09/2018 | 07h46Atualizada em 22/09/2018 | 07h46

Copa SC tem confronto entre JEC e Figueirense na Arena Joinville

Tricolor e Alvinegro estrearam com empate e agora se enfrentam neste sábado, às 16h

Copa SC tem confronto entre JEC e Figueirense na Arena Joinville Luiz Henrique/Figueirense
Fábio Matias comanda o time sub-20 do Alvinegro Foto: Luiz Henrique / Figueirense
DC Esportes
DC Esportes

Ainda sem vitória na Copa Santa Catarina, Joinville e Figueirense se enfrentam no sábado, às 16h, na Arena, naquele que é considerado o principal confronto da segunda rodada. O JEC estreou com empate por 1 a 1 diante do Metropolitano, fora de casa, mesmo placar do embate entre Fluminense e Figueirense. Os times voltam a campo com a necessidade do triunfo para não se distanciarem do Hercílio Luz, líder do Grupo A.

No Tricolor, o técnico Wagner Lopes terá à disposição o meia Allan Dias, apresentado na semana passada e que tem vaga no time titular confirmada pelo treinador. A entrada dele também modifica o esquema de jogo do 4-3-3, com três volantes, para o 4-2-3-1. Desta forma, o JEC vai a campo com: Ricardo Vilar; Itaqui, Rodolfo, Coltro e Gustavo; Renan, Kadu, Breno, Allan Dias e Nathan; Adriano.

O Figueirense disputa a Copa SC com o time sub-20. Sob o comando do técnico Fábio Matias, o Alvinegro não deve ter mudanças em relação à estreia. O treinador, porém, não confirmou a escalação que pretende começar o confronto em Joinville. 

A segunda rodada foi aberta na quarta-feira, quando o Hercílio Luz manteve os 100% de aproveitamento ao vencer o Metropolitano por 3 a 2, fora de casa. A equipe de Tubarão é a primeira colocada do Grupo A, com seis pontos. Blumenau e Fluminense, que duelam no sábado, às 15h30min, são os outros dois times da chave e também buscam a primeira vitória na competição.

Brusque e Inter de Lages tentam disparar

No Grupo B, Brusque e Inter de Lages tentam a segunda vitória consecutiva. Após golear o Almirante Barroso por 4 a 1 na estreia, o Bruscão encara o Operário de Mafra no sábado, às 15h, em Itaiópolis. O Leão Baio, que estrou vencendo o time de Mafra por 2 a 0, em casa, vai a campo no domingo, às 15h30min, quando visita o Marcílio Dias, em Itajaí.

No outro jogo da chave, o Tubarão reencontra a torcida no Domingos Gonzales. O duelo contra o Almirante Barroso acontece no domingo, às 15h30min. Na primeira rodada, o Peixe ficou no empate sem gol contra o Marcílio Dias.

O regulamento da Copa SC prevê que na primeira fase os seis clubes de cada grupo se enfrentem em turno e returno. Os dois times mais bem colocados se classificam para a semifinal, que será disputada em jogos de ida e volta, com a segunda partida ocorrendo na casa do time de melhor campanha. O mesmo sistema ocorre na final.

Os jogos da segunda rodada

Quarta-feira
Metropolitano 2 x 3 Hercílio Luz

Sábado
15h - Operário de Mafra x Brusque
15h30min - Blumenau x Fluminense
16h - Joinville x Figueirense

Domingo
15h30min - Marcílio Dias x Inter de Lages
15h30min - Tubarão x Almirante Barroso

Leia mais notícias sobre o futebol de Santa Catarina

O Sol Diário
Busca