Meia Maratona de Florianópolis tem expectativa de 5 mil corredores - O Sol Diário
 

Corrida de rua25/10/2018 | 14h51Atualizada em 25/10/2018 | 14h51

Meia Maratona de Florianópolis tem expectativa de 5 mil corredores

Prova está marcada para 25 de novembro e vai contar com pelo menos 100 atletas estrangeiros

Meia Maratona de Florianópolis tem expectativa de 5 mil corredores Divulgação/Corre Brasil
Foto: Divulgação / Corre Brasil
DC Esportes
DC Esportes

A Meia Maratona Internacional de Florianópolis, marcada para 25 de novembro, promete ser a última grande prova do calendário de corridas de rua de Santa Catarina. A organização estima que o evento vai contar com 5 mil corredores. Até o momentos são 3,2 mil confirmados para as distâncias de 21k, 10k e 5k e as inscrições seguem abertas.

A prova chega à 14ª edição. Neste ano já são cerca de 120 atletas estrangeiros com presença garantida, a maioria da Argentina e do Uruguai. O percurso majoritariamente plano é um dos grandes atrativos, que é somado ao cenário ao redor dos corredores que vão percorrer os quilômetros em grande parte pela Beira-Mar Norte.

— O fato da cidade por si só ser um destino bastante turístico já costuma conquistar os corredores. Além disso, o percurso é um dos grandes destaques desse evento. Rápido e plano, sem muitas variações de altimetria, o que garante mais agilidade para os atletas. É uma excelente prova tanto para quem quer conquistar um melhor tempo, quanto para aqueles que estão começando a se aventurar no esporte — endossa Ricardo Ziehlsdorff, diretor executivo da Corre Brasil, organizadora da prova.

As inscrições vão até 14 de novembro, e para os três trajetos disponíveis, 21k, 10k e 5k. O registro custa a partir de R$ 60. Clique aqui para mais informações sobre inscrições.

Confira mais notícias do esporte catarinense

O Sol Diário
Busca