Jovens mortos em tiroteio em Piçarras são suspeitos de fazer parte da "gangue do traveco" - Segurança - O Sol Diário

Suspeitos de assalto21/03/2014 | 13h25

Jovens mortos em tiroteio em Piçarras são suspeitos de fazer parte da "gangue do traveco"

Grupo usava travesti para atrair caminhoneiros com programa e os assaltava

Jovens mortos em tiroteio em Piçarras são suspeitos de fazer parte da "gangue do traveco" Rafaela Martins/Agencia RBS
Quatro armas foram apreendidas com os suspeitos Foto: Rafaela Martins / Agencia RBS

A investigação que terminou com o cerco e morte de cinco jovens em Balneário Piçarras partiu de duas linhas distintas. Uma, da Polícia Civil, dava conta de que os rapazes vinham cometendo assaltos em residências na região. A segunda, levantada pela Polícia Militar, revelou que eles eram suspeitos de formar a quadrilha que ficou conhecia no meio policial como "gangue do traveco".

Com o auxílio de um travesti, que ainda não foi identificado, eles enganavam e assaltavam caminhoneiros na BR-101. Os assaltos ocorriam depois que os caminhoneiros abordavam o travesti que ficava nas margens da rodovia.

Na sequência os suspeitos rendiam os caminhoneiros e levavam dinheiro e outros pertences. nenhum roubo de carga foi registrado na região. Assustadas, grande parte das vítimas comunicava imediatamente a Polícia Militar, mas não necessariamente registrava o caso na delegacia.

— Que eu me lembre não tivemos registros desses casos, mas a quadrilha vinha sendo investigada pela PM. Cruzamos informações e descobrimos que se tratavam das mesmas pessoas — explica o delegado Rodolfo Farah.

A polícia tenta apurar quem é o travesti que agia com o bando. A quadrilha era investigada há pelo menos 10 dias. Após o tiroteio da noite de quinta-feira, a Polícia Civil apurou que eles teriam participado de pelo menos três assaltos em residência nos últimos 30 dias.

As mortes ocorreram porque, segundo a polícia, os suspeitos teriam reagido. Eles foram cercados no interior do município enquanto se encaminhavam para a casa que supostamente seria assaltada.

Um suspeito que seguia em uma motocicleta e conseguiu fugir teria atirado contra a polícia ao ver a primeira viatura parada no meio da rua. O Gol onde estavam os cinco rapazes mortos chegou em seguida e bateu contra um carro da polícia. Os jovens desceram também atirando e foram mortos. Quatro armas foram apreendidas.

O SOL DIÁRIO - O SOL DIÁRIO

Notícias Relacionadas

Suspeitos de assalto 21/03/2014 | 10h46

Polícia identifica quatro dos cinco mortos em tiroteio em Balneário Piçarras

Um dos suspeitos fugiu durante a troca de tiros na noite de quinta-feira

Tiroteio 20/03/2014 | 21h44

Cinco morrem em confronto com a polícia em Balneário Piçarras

Todos iriam assaltar uma casa no interior, segundo delegado

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioCatarinenses conhecem adversários na estreia da Copa do Brasil; Figueirense terá viagem mais longa https://t.co/I1lBJJZr7Ihá 3 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioPorto Belo desiste de projeto de adutora na praia https://t.co/ljiSWTdCbvhá 53 minutosRetweet

Veja também

O Sol Diário
Busca