Polícia Civil prende em flagrante gerente do tráfico do Morro do Céu, em Florianópolis - Segurança - O Sol Diário

Combate ao tráfico 12/03/2014 | 23h20

Polícia Civil prende em flagrante gerente do tráfico do Morro do Céu, em Florianópolis

Dois suspeitos foram presos com meio quilo de cocaína pura na tarde desta quarta-feira (13)

Polícia Civil prende em flagrante gerente do tráfico do Morro do Céu, em Florianópolis Gabriela Rovai/Agência RBS
Alto grau de pureza da carga foi atestado pelo Instituto Geral de Perícias Foto: Gabriela Rovai / Agência RBS

A Polícia Civil prendeu em flagrante o gerente do tráfico de drogas do Morro do Céu, em Florianópolis. A prisão de Gabriel Pinheiro dos Passos, 26 anos, aconteceu por volta das 17h desta quarta-feira (12).

Policiais que integrarão a Delegacia de Combate às Drogas (Decod) receberam a informação de que o suposto gerente Gabriel entregaria uma carga de cocaína nesta tarde.

Depois de três horas de campana, a equipe da futura Decod viu o suspeito Silvio Goulart, 43 anos, chegando numa moto e parando na frente da casa de Gabriel. Goulart desceu da moto e foi ao encontro de Gabriel, que lhe entregou um pacote, que continha cerca de meio quilo de cocaína pura.

A polícia trabalha com a possibilidade de que o piloto da moto entregaria a carga para outro traficante trabalhar a droga e colocar à venda no varejo.

Gabriel e Goulart foram presos em flagrante e autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os dois foram encaminhados a Central de Triagem do Estreito, o Cadeião.

A operação coordenada pelo delegado Antonio Seixas Jóca teve a participação do agente Ricardo Cavalcanti e mais cinco policiais.

De acordo com a Polícia Civil, Gabriel gerencia o tráfico para o chefe Ruan Diego Correia Jerônimo. Conforme a polícia, Ruan comanda da cadeia a venda de drogas no Morro do Céu.

O prejuízo da quadrilha de Ruan Jerônimo na operação desta quarta-feira foi de cerca de R$ 125 mil considerando que a grama da cocaína custa aproximadamente R$ 50 no varejo. A carga apreendida renderia dois quilos e meio de cocaína depois de misturada com outras substâncias.

O alto grau de pureza da carga foi atestado pelo Instituto Geral de Perícias.

Traficantes do 25 quase mataram Gabriel

Gabriel dos Passos sofreu uma tentativa de homicídio no Natal de 2012. Ele foi alvo de disparos durante uma festa no Morro do Céu, invadida por traficantes do Morro do 25.

Na ocasião, seu parceiro no tráfico, Jamael Pedra, levou três tiros e morreu. Jamael era homem de confiança do traficante Ruan Jerônimo, conforme a polícia.

Os autores do crime, Ruan Domingues, 20 anos, e Everson Lindonei de Oliveira, 19 anos, foram presos pela Delegacia de Homicídios de Florianópolis. Ruan trabalhava para o chefe do tráfico do Morro do 25, Michel Poluceno de Oliveira.

Michel foi preso pelo delegado Claudio Monteiro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), em dezembro de 2013. Ele é suspeito de comandar da cadeia o tráfico do Morro do 25.

A Delegacia de Combate às Drogas (Decod) deverá ser inaugurada ainda neste mês de março. A unidade ficará no prédio da Central de Plantão Policial, na Rua Osmar Cunha, Centro da Capital.

Contrapontos

O advogado de Sílvio Goulart disse na noite desta quarta-feira que não se manifestaria sobre o caso porque ainda não tinha conhecimento do conteúdo do flagrante.

O advogado de Gabriel Pinheiro dos Passos não foi localizado pela reportagem.

 

DIÁRIO CATARINENSE

O Sol Diário
Busca