Polícia investiga se suspeito de matar casal em Itapema estuprou a mãe - Segurança - O Sol Diário
 
 

Crime brutal24/07/2015 | 14h51Atualizada em 24/07/2015 | 15h27

Polícia investiga se suspeito de matar casal em Itapema estuprou a mãe

Diego Fernandes dos Santos, 34 anos, deixou a prisão para uma saída temporária de sete dias na segunda-feira

Era por volta de 3h30min de quinta-feira quando vizinhos do apartamento de Marilci Vital Fernandes, 62 anos, e Jaime de Souza, 57, decidiram acionar a Polícia Militar após ouvir gritos vindos do apartamento do casal.

A guarnição que atendeu a ocorrência foi até o bairro Morretes, em Itapema, pensando se tratar de uma briga entre os dois. Ao chegar no andar em que o casal vivia, os policiais se depararam com a porta trancada e com marcas de sangue. Eles arrombaram a porta e encontraram o casal morto. O corpo de Marilci estava na cozinha e o de Jaime, no quarto.

Os policiais pediram apoio de outra guarnição para percorrer o entorno à procura do suspeito. Conforme a delegada responsável pelo caso, Grace Closs, Diego Fernandes dos Santos, 34 anos, foi encontrado nas imediações com a bolsa da mãe e as duas mãos sujas de sangue. Ele também apresentava cortes nos dedos. Para a polícia, ele é suspeito de ter cometido os assassinatos da mãe e do padrasto com golpes de faca.
Bastante alterado, os policiais chamaram o Samu para encaminhá-lo ao hospital e sedá-lo. De acordo com a delegada, foram necessárias seis pessoas para conseguir deitá-lo na maca. Por volta das 10h, o suspeito foi apresentado na delegacia de Itapema. Em depoimento, ele alegou não lembrar de nada, segundo a delegada.

Diego foi preso em flagrante e, em seguida, encaminhado à Unidade de Prisão Avançada (UPA) do município. Grace pretende ouvi-lo novamente nos próximos dias. A polícia tem 10 dias para finalizar o flagrante.
 

Suspeita de estupro

Marilci foi encontrada seminua na cozinha e Jaime estava amarrado e com uma mordaça na boca no quarto do casal. Segundo Grace, a suspeita é que Diego tenha violentado a mãe. A delegada, inclusive, solicitou ao IML para fazer a verificação de estupro durante a autópsia.

Grace também informou que no quarto em que Diego estava hospedado havia um cachimbo de crack e o computador estava logado em um site de vídeos pornôs.
Diego cumpria pena por furto e roubo na Penitenciária Regional de Curitibanos, no Meio-Oeste, desde janeiro deste ano. Ele deixou a prisão segunda-feira para uma saída temporária de sete dias. Conforme o  Departamento de Administração Prisional (Deap), ele tinha direito ao benefício por ter progredido para o regime semiaberto. Ele deveria retornar à penitenciária na próxima segunda-feira.

Contraponto
Segundo a delegada responsável pelo caso, Grace Closs, Diego Fernandes dos Santos, ainda não tem defesa constituída. 

O SOL DIÁRIO

Notícias Relacionadas

Violência 23/07/2015 | 11h

Homem mata mãe e padrasto com golpes de faca em Itapema

Crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira no bairro Morretes

Crime brutal 22/05/2015 | 22h11

Vizinhos descrevem frieza de suspeito após morte de mulher com golpes de alavanca em Itapema

Wellington Faversani Boltão chegou a ajudar os policiais com as duas filhas da vítima

Violência 21/05/2015 | 21h19

Polícia prende suspeito de matar mulher a golpes de alavanca de ferro em Itapema

Taise Cristiane Carvalho do Rosário, 21 anos, chegou a ser socorrida na manhã desta quinta, mas morreu logo após dar entrada no Hospital Santo Antônio

Violência 21/05/2015 | 15h29

Mulher sofre tentativa de homicídio em Itapema

Taise Cristiane Carvalho do Rosário, 21 anos, foi encontrada inconsciente em casa no bairro Morretes

Mais sobre

Veja também

O Sol Diário
Busca