Preso suspeito de liderar tráfico no Morro da Caixa, em Florianópolis - Segurança - O Sol Diário
 
 

Flagrante07/07/2015 | 20h50Atualizada em 08/07/2015 | 15h51

Preso suspeito de liderar tráfico no Morro da Caixa, em Florianópolis

Rafael Rodrigues Tavares tem condenação por homicídio.

A Polícia Civil prendeu em uma operação na tarde desta terça-feira em Florianópolis o homem suspeito de liderar o tráfico de drogas no Morro da Caixa, no Continente, e de participar de atentados nas ruas, nos últimos anos.

Rafael Rodrigues Tavares, o Rafinha, 23 anos, foi preso em casa por policiais da Delegacia de Combate às Drogas (Decod).

A prisão é resultado de um inquérito que investiga o tráfico de drogas no Morro da Caixa e na comunidade Chico Mendes. Nesta terça, a polícia cumpriu oito mandados de busca e apreensão, sendo sete no Morro da Caixa.

Segundo o delegado da Decod, Antônio Seixas Cláudio Joca, Rafinha foi preso em flagrante porque a polícia apreendeu ecstasy e maconha na casa dele, além de anotações sobre a contabilidade do tráfico.

Joca afirma que Rafinha tem vários antecedentes criminais e seria disciplina da facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC), ou seja, atuaria nas ruas praticando delitos.

A operação contou com apoio do Choque da Polícia Militar, Delegacia de Repressão a Roubos e 4ª DP. O delegado diz que a prisão é importante para quebrar a estrutura do tráfico, além dos mandos de crimes na região.

No dia 12 de maio deste ano, em júri popular na Capital, Rafinha foi condenado a 13 anos de prisão pela morte a tiros de Diego de Souza, o Neguinho, que aconteceu no dia 23 de agosto de 2010, no Morro da Caixa.

O assassinato teve como motivação desavenças relacionadas ao tráfico. Ele respondia em liberdade à condenação.

Rafinha também foi condenado a 12 anos e três meses de prisão pelos atentados de fevereiro de 2013 e novembro de 2012 no Estado. Esta ação penal tramitou em Blumenau e 80 pessoas foram condenadas.

O DC não teve acesso ao preso nem ao seu advogado.

DIÁRIO CATARINENSE

Notícias Relacionadas

Reação contra ataques 20/02/2013 | 22h16

Polícia Civil prende dois integrantes do PGC responsáveis por atentados em Santa Catarina

Organizadores de ataques foram capturados em São José e Itapema

Florianópolis 20/02/2013 | 17h43

Traficante "Rafinha", apontado como membro do PGC, é preso pelos atentados em Santa Catarina

Na casa, foram encontrados mais um homem e um adolescente também participantes dos crimes

Veja também

O Sol Diário
Busca