Pelotão de Patrulhamento Tático inicia as atividades em Itapema - Segurança - O Sol Diário
 
 

Reforço25/08/2015 | 16h49

Pelotão de Patrulhamento Tático inicia as atividades em Itapema

Grupo formado por seis policiais passou por um treinamento de táticas, choque e operações especiais

Pelotão de Patrulhamento Tático inicia as atividades em Itapema Divulgação/Prefeitura de Itapema
Apresentação dos policiais aconteceu no paço municipal Foto: Divulgação / Prefeitura de Itapema
Anderson Davi, especial
O Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da Polícia Militar iniciou nesta segunda-feira as atividades em Itapema. Seis policiais militares da Companhia do município passaram por um treinamento específico para integrar o PPT. Durante a noite, os policiais efetuaram a primeira abordagem. Com um grupo de jovens no calçadão da Meia Praia foi encontrada uma pequena quantidade de maconha.

Curta a página do Sol Diário no Facebook

A cerimônia de apresentação do PPT aconteceu durante a tarde no paço municipal. Para integrar o pelotão, os policiais receberam um treinamento específico de táticas, choque e operações especiais. Além de Itapema, o Pelotão deve prestar apoio às cidades de Porto Belo e Bombinhas quando necessário.

Dentre as atribuições do grupo estão o combate ao tráfico de drogas, policiamento ostensivo preventivo e apoio as outras guarnições em ocorrências de alto e altíssimo risco.

Segundo o comando da Polícia Militar do 12º Batalhão de Balneário Camboriú, que coordena a região, os policiais foram selecionados por terem o perfil para atuar como PPT. Além de terem realizado um curso de 15 dias, eles também passam por treinamentos diários.
O Sol Diário
Busca