Assassinatos aumentam 15,6% em Santa Catarina no primeiro semestre - Segurança - O Sol Diário

Criminalidade17/07/2016 | 17h24Atualizada em 18/07/2016 | 09h33

Assassinatos aumentam 15,6% em Santa Catarina no primeiro semestre

Reigão Norte é a que tem mais homicídios em 2016

Assassinatos aumentam 15,6% em Santa Catarina no primeiro semestre crime,homicídio,policia,igp,rua celito boeing,joinville/Agencia RBS
Em SC, 445 pessoas foram mortas até o final de junho deste ano Foto: crime,homicídio,policia,igp,rua celito boeing,joinville / Agencia RBS

O balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Santa Catarina na última sexta-feira aponta um crescimento de 15,6% no número de assassinatos no Estado. De 1º de janeiro a 30 de junho de 2016, 445 pessoas foram mortas nas cidades catarinenses, enquanto 385 casos ocorreram no mesmo período de 2015.

Leia mais notícias sobre segurança em SC

O texto não diz o índice de resolução dos homicídios no primeiro semestre. No entanto, dado da própria SSP até o final de maio aponta para 45,1%. Ou seja, menos da metade das mortes não teve a autoria definida.

Conheça a bandeira do DC Segurança SC - Essa causa é nossa

O governo diz ainda que 188 cidades do Estado ainda não tiveram assassinatos em 2016. A região que mais registrou homicídios foi a Norte, com 115. Depois vêm o Vale do Itajaí (106), Grande Florianópolis (72), Oeste (64), Sul (63) e Planalto (26).

A SSP ainda justifica que 65% das vítimas de assassinatos tinham antecedentes criminais, e em 70% dos casos a morte tinha a ver com o tráfico ou uso de drogas.

No texto enviado pela assessoria de imprensa, o secretário da SSP, César Grubba, afirma que "o fenômeno da reincidência delitiva é fator preponderante para o aumento dos crimes de homicídios".

Outro índice divulgado pela secretaria foi o de latrocínio, que é roubo seguido de morte. Em relação aos primeiros seis meses do ano passado, os registros caíram de 43 para 30. Também ocorreram queda nos crimes de lesão corporal seguida de morte e pessoas mortas por policiais em serviço.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioEleições 2016: polarização e promessas de parcerias para investimentos marcam debate entre candidatos a prefe... https://t.co/Or6sIxmvVchá 7 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMulher morre atropelada na SC-401 https://t.co/frWuAC4JYNhá 7 horas Retweet

Veja também

  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros