Suspeito de aplicar medicamentos para matar mulher em Joinville nega crime - Segurança - O Sol Diário

Investigação15/07/2016 | 12h19

Suspeito de aplicar medicamentos para matar mulher em Joinville nega crime

Polícia Civil não descarta possibilidade de prisão preventiva do servidor do São José

Suspeito de aplicar medicamentos para matar mulher em Joinville nega crime Divulgação/Divulgação
Material hospitalar encontrado durante a investigação Foto: Divulgação / Divulgação

A Polícia Civil indiciou na quinta-feira por feminicídio (morte intencional de pessoas do sexo feminino) e peculato (desvio de bens públicos) o servidor do Hospital Municipal São José de Joinville, Claiton do Canto Lucho, 45 anos. Ele é suspeito de desviar medicamentos do São José e aplicá-los na mulher, que estava internada na UTI do Hospital Unimed, com a intenção de matá-la.

 Leia mais sobre Joinville e região em AN.com.br

De acordo com o delegado Wanderson Alves, o inquérito deve ser encaminhado ainda nesta sexta-feira. A Justiça ainda vai definir o indiciamento, mas não está descartada a possibilidade de prisão preventiva do servidor.  A perícia ainda está sendo feita em computadores e também está sendo investigada a possibilidade de ele ter sido auxiliado por uma outra pessoa.

Segundo o advogado de defesa do homem, Fernando Pereira Toniato, Claiton é inocente nos dois crimes e a acusação não procede. De acordo com Toniato, o cliente dele não recebeu o indiciamento formal e assim que receber, tomará medicas cabíveis para a defesa.

Entenda o caso

De acordo com o delegado Wanderson Alves, a investigação começou no dia 24 de abril do ano passado. Naquele dia, a equipe médica do Hospital Unimed percebeu que, durante a visita do marido, o quadro clínico da mulher piorou subitamente: ela apresentou forte arritmia cardíaca e pressão arterial em níveis elevados. O corpo médico conseguiu reverter o quadro.

No mesmo dia, os funcionários também surpreenderam o homem quando ele revirava o conteúdo da lixeira do quarto. Ao checarem o local, encontraram três seringas descartáveis de padrão diverso ao utilizado pelo hospital. Os médicos encaminharam o material encontrado na lixeira e a bolsa de soro utilizada pela mulher naquele momento à Polícia Civil para análise.

Após uma série de exames, ficou demonstrado que o líquido encontrado na seringa e na bolsa de soro era uma droga analgésica a base de alfentanila, largamente utilizada em ambiente cirúrgico hospitalar.

— Esta substância é mais forte do que morfina — afirmou o delegado.

Em depoimento, o médico responsável pela paciente informou que aquele medicamento não foi ministrado no tratamento da mulher, fazendo com que a equipe médica desconfiasse do marido. Esclareceu, ainda, que o homem indiciado é técnico em enfermagem da instituição de saúde pública, por isso possuía fácil acesso a medicamentos e a seringas idênticas àquela encontrada na lixeira.

Posição do Hospital São José sobre o caso

Em nota, o Hospital Municipal São José informou que afastou o servidor preventivamente das atividades e solicitou abertura de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) à Secretaria de Gestão de Pessoas logo que o estabelecimento foi notificado, no dia 7 de julho deste ano.

A NOTÍCIA

Notícias Relacionadas

Saúde 14/07/2016 | 17h09

Servidor do Hospital São José é suspeito de tentar matar a mulher usando material desviado do local de trabalho

Após mais de um ano de investigação, Delegacia de Homicídios concluiu inquérito policial apontando indícios de prática criminosa e encaminhou o caso para Justiça

Segurança 13/07/2016 | 21h13

Polícia prende suspeito de tentativa de homicídio contra ex-esposa em Joinville

Mulher e atual namorado foram alvejados cada um por três disparos de arma de fogo

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioIdosa de 75 anos morre após ser atropelada na BR-470, em Navegantes https://t.co/pNyJSDKdBshá 2 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioDomingo registra sol entre nuvens na maioria das regiões de SC https://t.co/7tdID9Avaihá 5 horas Retweet

Veja também

  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros