Helicóptero da Polícia Civil sai de Florianópolis e vai para Criciúma - Segurança - O Sol Diário

Base no Sul26/08/2016 | 17h38Atualizada em 26/08/2016 | 18h13

Helicóptero da Polícia Civil sai de Florianópolis e vai para Criciúma

Equipe de pelo menos oito policiais também será transferida.

Helicóptero da Polícia Civil sai de Florianópolis e vai para Criciúma Charles Guerra/Agencia RBS
Base do SAER na Avenida Gustavo Richard, ao lado do Centrosul. Foto: Charles Guerra / Agencia RBS

O Serviço Aeropolicial da Polícia Civil (SAER) de Florianópolis será transferido para Criciúma. A previsão é que comece a operar no Sul do Estado a partir de setembro.

O delegado-geral da Polícia Civil Artur Nitz afirma que o motivo da mudança geográfica é uma estratégia de atendimento e cobertura de todo o Estado catarinense.

— A região Sul é a única que não possui serviço aéreo de segurança. Em Florianópolis há o dos Bombeiros e da Polícia Militar. Em Chapecó temos o da Polícia Civil, em Blumenau o dos Bombeiros e em Joinville o da PM — explicou o delegado, informando que será atendida reivindicação da região.

O helicóptero e a equipe de ao menos oito policiais ficarão sediados em Criciúma, mas o atendimento prometido é em todo Sul e na divisa com o Rio Grande do Sul. Estão previstos atendimentos policiais, em acidentes de trânsito e na área de saúde para transplantes de órgãos.

Segundo o delegado-geral, o helicóptero não vinha tendo tanta utilidade em Florianópolis, pois há outras corporações que já oferecem o serviço. A transferência de região da aeronave foi selada no mês passado em uma reunião entre o vice-governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB), cuja base é a região de Criciúma, deputados e a cúpula da segurança pública. O helicóptero que irá para Criciúma é locado pelo Estado. O próprio atualmente atua na região da fronteira, no Oeste.

A atual sede do SAER, ao lado do Centrosul, deverá dar lugar novamente à Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) da Polícia Civil, mas Nitz afirma que ainda está sendo feito um estudo para definir qual unidade será transferida para o espaço.

Área em que fica o SAER deverá dar lugar novamente à Polinter. Foto: Charles Guerra / Agencia RBS


 

Veja também

  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros