Motorista causa acidente ao se distrair jogando Pokémon Go em Balneário Camboriú - Segurança - O Sol Diário

Atenção, jogadores!10/08/2016 | 12h11

Motorista causa acidente ao se distrair jogando Pokémon Go em Balneário Camboriú

Caso chamou a atenção da Polícia Militar que alerta sobre os riscos de jogar e dirigir

Um motorista se envolveu em acidente enquanto conduzia seu veiculo e, segundo a PM, jogava Pokémon Go na terça-feira à noite em Balneário Camboriú. Uma guarnição da rádio-patrulha atendeu a ocorrência na Avenida Normando Tedesco, Centro, e apesar dos danos terem sido apenas materiais, a PM deixa o alerta sobre as normas de trânsito e sobre não jogar enquanto estiver dirigindo ou até mesmo enquanto estiver atravessando a rua.

:: Caça aos pokémons preocupa em área portuária

O condutor de um Fiat Idea perdeu o controle do veículo e bateu durante à noite de terça-feira em um Ford Ka que estava estacionado, próximo à pista de skate da Barra Sul. No momento da colisão, o motorista do carro estacionado foi verificar o que havia acontecido e flagrou o outro motorista com celular em mãos, segundo a testemunha ele estaria tentando capturar pokémons. O motorista que causou o acidente fugiu do local antes da chegada dos policiais.

:: Leia mais notícias do Litoral em osoldiario.com.br

Na segunda-feira o Detran SC publicou um alerta em sua página sobre o perigo de dirigir e usar o celular para procurar pokémons. O título da publicação diz: Divirta-se, mas não deixe a segurança em segundo plano. Na notícia, o órgão de trânsito destaca as notícias de jogadores de Pokémon Go atropelados, outros que caíram em penhascos e em buracos.

:: Órgãos públicos de SC chamam atenção de usuários do Pokémon Go para segurança

"Ao achar um Pokémon tenha cuidado para atravessar a rua, olhe por onde você está caminhando. Embora na abertura do jogo exista um aviso para não utilizar o app enquanto você dirige, sempre é importante lembrar que em um segundo de desatenção pode ocorrer um acidente de trânsito.
Se quiser procurar seu Pokémon no trânsito convide seu amigo para dirigir enquanto você vai no banco do carona, mas sempre respeitando as normas de trânsito. Não seja você mais uma vítima do descuido.
Jogue, divirta-se, mas sempre com segurança e atenção
"

JORNAL DE SANTA CATARINA

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioCampanha nacional de multivacinação termina nesta sexta-feira https://t.co/u4QQjuwhW3há 24 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioFilmes para ver nesta sexta-feira https://t.co/6KI0b7zxPehá 6 horas Retweet

Veja também

  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros