PM muda chefia do Estado-Maior da corporação em SC - Segurança - O Sol Diário

Planejamento31/08/2016 | 15h00Atualizada em 31/08/2016 | 16h23

PM muda chefia do Estado-Maior da corporação em SC

Função equivale ao número 3 na hierarquia da PM.

PM muda chefia do Estado-Maior da corporação em SC Divulgação/PM/SC
Coronel João Ricardo Busi da Silva (esq.) deixa posto e no lugar entra o  coronel Giovanni Cardoso Pacheco. Foto: Divulgação / PM/SC

Considerado o número três na hierarquia da Polícia Militar de Santa Catarina, o Estado-Maior-Geral da corporação tem novo chefe. O coronel Giovanni Cardoso Pacheco assumiu o posto no lugar do coronel João Ricardo Busi da Silva. Uma solenidade realizada na terça-feira no comando-geral da PM, em Florianópolis, foi realizada para a substituição.

O coronel  João Ricardo Busi da Silva deixou a chefia do Estado-Maior e vai para a reserva remunerada. Já o coronel Pacheco era o diretor da Diretoria de Apoio Logístico e Finanças (DALF) da PM, que passa a ser comandada pelo coronel Sandro Áureo Cardoso.

Segundo a assessoria de comunicação da PM, Busi deixou o cargo em razão de escolha e decisão pessoal, o que foi aceito pelo comandante-geral, coronel Paulo Henrique Hemm — Busi está há mais de 35 anos na PM e era o chefe do Estado-Maior desde o dia 5 de maio de 2014. 

A chefia do Estado-Maior cuida, entre outras missões, do planejamento logística, doutrina e ações que regem a parte financeira e de comunicação da corporação no Estado.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioOposição recorre à PGR com representação contra ministro da Justiça https://t.co/J3R87rHpqwhá 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMaikon Padilha conquista cinturão no Campeonato Brasileiro de Muay Thai https://t.co/ketu4sF17Mhá 7 horas Retweet

Veja também

  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros