Dagmara Spautz: Câmeras de Balneário Camboriú serão desligadas - Segurança - O Sol Diário

Videomonitoramento10/09/2016 | 11h26

Dagmara Spautz: Câmeras de Balneário Camboriú serão desligadas

Secretaria de Segurança Pública informou que desligamento ocorrerá no dia 19 de setembro

 

A Gerência de Videomonitoramento da Secretaria de Estado de Segurança Pública decidiu desligar e retirar as câmeras que já não funcionam em Balneário Camboriú, até que seja regularizado o sistema de transmissão de dados por fibra ótica. O problema se estende desde o início do ano. No fim de julho Estado e município entraram em acordo mas, até agora, a questão não foi resolvida.

Na sexta-feira a SSP enviou um ofício ao comandante da 3ª Região da Polícia Militar, coronel Cláudio Koglin, informando que o desligamento ocorrerá no dia 19 de setembro. O motivo são as tentativas frustradas de restabelecer o link das câmeras.

— Não posso deixar o cidadão achar que a câmera está funcionando quando ela não está. Tenho que desligar o equipamento, ou colocar para funcionar — disse o gerente de videomonitoramento no Estado, coronel Luiz Haroldo de Matos.

O acordo entre Estado e município previa que a prefeitura licitasse o sistema de fibra ótica, e inclusive ampliasse a rede para atender também a região da Interpraias, que receberá novas câmeras adquiridas com recursos de ações ambientais do Ministério Público de Santa Catarina.

Até sexta-feira não havia registro do edital de licitação na Secretaria de Compras do município. Entretanto, o secretário municipal de Segurança, Geraldo Barizon Filho, afirmou que a fibra ótica foi licitada e a prefeitura aguarda a instalação de energia elétrica, por parte da Celesc. Segundo ele, a responsabilidade pelo abastecimento elétrico não era do município antes do novo convênio.

Hoje, apenas 11 das 51 câmeras instaladas no município funcionam.

O SOL DIÁRIO - O SOL DIÁRIO

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioSC Que Dá Certo encerra primeira edição com resultados positivos e sucesso de público  https://t.co/tSPyZ2LX0Mhá 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioTRE confirma candidatura de Clésio Salvaro à prefeitura de Criciúma https://t.co/uiZfFAl9WFhá 1 horaRetweet

Veja também

  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros