Deic investigará ataque a tiros contra a Secretaria da Justiça, em Florianópolis - Segurança - O Sol Diário

Investigação11/09/2016 | 20h18Atualizada em 11/09/2016 | 20h20

Deic investigará ataque a tiros contra a Secretaria da Justiça, em Florianópolis

Perícia também deve ajudar policiais civis nas pistas de autores.

Deic investigará ataque a tiros contra a Secretaria da Justiça, em Florianópolis Léo Cardoso/Agencia RBS
Foto: Léo Cardoso / Agencia RBS

O delegado-geral da Polícia Civil Artur Nitz determinou à Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) a abertura de inquérito policial para investigar o ataque a tiros contra a Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), na madrugada de sábado, em Florianópolis.

A Deic conta com equipes especializadas em investigar facções criminosas, que normalmente figuram como mandantes desse tipo de atentado no Estado. Mas, ainda não há nenhuma informação das autoridades policiais nem das do sistema prisional que confirme esse tipo de suspeita.

Ao menos dez disparos atingiram a fachada do prédio que fica na Rua Frei Caneca, na Agronômica, por volta das 2h. A Polícia Militar afirma que os tiros foram dados por dois homens que desceram de uma motocicleta. O Edifício Frei Caneca, ao lado da SJC, também foi atingido, mas não houve feridos.

Foto: Léo Cardoso / Agencia RBS

Houve perícia e foram recolhidos estojos de munição de pistola calibre nove milímetros. No momento do atentado, um funcionário que fazia a segurança do prédio do Estado foi quem ligou para a emergência da PM. Uma moradora de um condomínio próximo viu os suspeitos chegarem no local e se esconderem perto de árvores. Mesmo após buscas na região, ninguém foi preso.

 

Veja também

  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros