Tumulto entre moradores e polícia termina com tiros em condomínio no bairro Itoupavazinha, em Blumenau - Segurança - O Sol Diário

Polícia18/09/2016 | 21h07

Tumulto entre moradores e polícia termina com tiros em condomínio no bairro Itoupavazinha, em Blumenau

Confusão teria começado por uma ocorrência de perturbação de sossego

Tumulto entre moradores e polícia termina com tiros em condomínio no bairro Itoupavazinha, em Blumenau Reprodução/Facebook
Vídeo de morador mostra o momento em que os policiais atiram em meio aos moradores Foto: Reprodução / Facebook

Uma confusão entre moradores de um condomínio e a Polícia Militar terminou com tiros e um rapaz ferido neste domingo à tarde na Rua Botuverá, no bairro Itoupavazinha em Blumenau. A PM foi ao local para atender uma ocorrência de perturbação de sossego e, de acordo com as informações divulgadas, foi recebida com hostilidade por moradores. Segundo a corporação, houve resistência e desobediência por parte do homem que estava com o som alto em um carro. Com o início da confusão, um dos policiais efetuou um disparo de arma de fogo e atingiu a perna do morador.

Em um vídeo publicado em uma rede social é possível ver uma parte da ação, em que quatro policiais armados tentam dispersar o tumulto. Pelo menos três tiros são disparados e um dos agentes acerta um morador nas costas com um bastão. Após o conflito o Samu foi acionado para atender o morador ferido, que foi levado ao Hospital Santo Antônio. De acordo com o relato de uma moradora, outro homem foi atingido por duas balas de borracha.

O comando da Polícia Militar afirmou que irá abrir procedimento para saber as reais causas do ocorrido e averiguar a ação dos policiais.

Confira o vídeo com a ação da PM:

JORNAL DE SANTA CATARINA

 

Veja também

  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros