Polícia Civil faz reconstituição da morte de policial militar no Morro do Horácio, em Florianópolis - Segurança - O Sol Diário

Investigação07/10/2016 | 12h36

Polícia Civil faz reconstituição da morte de policial militar no Morro do Horácio, em Florianópolis

Trabalho ocorreu na manhã desta sexta-feira

Polícia Civil faz reconstituição da morte de policial militar no Morro do Horácio, em Florianópolis Polícia Militar de Santa Catarina/Divulgação
Soldado Vinícius Alexandre Gonçalves Foto: Polícia Militar de Santa Catarina / Divulgação

A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil fez na manhã desta sexta-feira a reconstituição da morte do policial militar Vinícius Alexandre Gonçalves, 31 anos, que ocorreu no dia 15 de setembro deste ano no Morro do Horácio, no Bairro Agronômica, em Florianópolis.

O pedido foi feito pelo Ministério Público (MP). Como o suspeito não participou, o ato foi feito com policiais militares, segundo o delegado responsável pelo caso, Ênio Mattos. De acordo com ele, o caso está fechado, restando apenas alguns documentos e perícias para ser encaminhado ao MP.

O suspeito pelo crime foi baleado no confronto que matou o policial. Ele está preso e nega os fatos, conforme Mattos. O delegado disse que não há conclusão da reconstituição e que o ato serviu para corroborar com a investigação inicial da morte do policial.

A simulação desta sexta, porém, não analisou a morte de um rapaz ocorrida na mesma noite, após a troca de tiros que matou Gonçalves. O delegado afirmou que são casos distintos.

A morte do policial

O policial militar morreu após ser atingido por um tiro durante a noite de 15 de setembro. De acordo com a Polícia Militar (PM), o agente e outros dois policiais foram até o bairro Agronômica, onde realizavam uma ronda por volta das 23h30min quando a troca de tiros começou.

Segundo relato da polícia, quando a viatura subia uma das ruas, alguns tiros foram disparados e o agente foi atingido por um tiro próximo ao abdômen. O reforço foi chamado na região e um suspeito foi detido e outro morto

Desde aquele dia, policiais militares estão concentrados nos dois pontos de acesso ao Morro do Horácio com abordagens diárias.

Leia também:
Policial Militar morre após confronto no Morro do Horácio, em Florianópolis
Velório de policial morto é marcado por emoção e grande presença de agentes
Corpo de PM morto em confronto é sepultado em Florianópolis

 

Veja também

  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros