Quatro homens morrem em confronto com a Polícia Militar em Navegantes - Segurança - O Sol Diário

Tensão no Litoral12/10/2016 | 20h27

Quatro homens morrem em confronto com a Polícia Militar em Navegantes

Mortes ocorrem na noite seguinte aos ataques registrados em Itajaí e Balneário Camboriú após protestos na Penitenciária de Canhanduba

O clima de tensão que pairou sobre o Litoral na terça-feira após o motim na Penitenciária de Canhanduba, em Itajaí, continuou na noite desta quarta-feira. Quatro homens foram mortos em um confronto com policiais por volta das 19h, na Rua Professor Francisco José Baron, bairro Meia Praia, em Navegantes.

Segundo informações da Polícia Militar, os policiais teriam se deparado com cinco homens que supostamente pertenceriam a uma facção criminosa que atua nos presídios. Eles estariam reunidos em uma casa. Quatro deles estariam armados e teriam atirado contra os policiais ao serem abordados. Os policiais teriam revidado e atingido quatro suspeitos, que morreram no local. Um quinto homem acabou sendo detido. Os policiais não ficaram feridos. No local os policiais apreenderam quatro armas de fogo e três coletes à prova de balas.

Noite seguinte
Foi a primeira ocorrência da noite seguinte à que foram registrados ataques e protestos em Itajaí e Balneário Camboriú. Os crimes começaram após protesto de detentos da Penitenciária de Canhanduba, que chegou a motivar um motim contido pela Polícia Militar na terça-feira. Na noite desta quarta, um esquema de segurança teve início às 18h e, segundo o comando regional da PM, prevê rondas ostensivas em bairros periféricos de Navegantes, Itajaí, Balneário Camboriú e Camboriú. A operação deve seguir até as 6h desta quinta-feira. Às 14h, uma reunião vai definir a estratégia para os próximos dias no Litoral com base em informações do sistema de inteligência da PM.

JORNAL DE SANTA CATARINA - Blumenau

 

Veja também

  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros