Quatro pessoas são presas por suposto crime eleitoral em Agronômica - Segurança - O Sol Diário

Investigação26/10/2016 | 22h28

Quatro pessoas são presas por suposto crime eleitoral em Agronômica

Eles foram detidos na Operação Macadame, que envolveu cerca de 60 policiais na manhã desta quarta

Uma mulher e três homens foram presos temporariamente no início da manhã de ontem por suspeita de crime eleitoral em Agronômica, no Alto Vale do Itajaí. Eles foram detidos na Operação Macadame, que envolveu cerca de 60 policiais da Delegacia Regional de Rio do Sul e da Delegacia de Ituporanga.

Segundo informações da equipe de investigação, o grupo é suspeito de comprar votos com dinheiro e troca de serviços públicos, como colocação de macadame em ruas de eleitores – o que originou o nome da operação. Um suspeito pagou fiança e deve responder em liberdade. Os outros três foram encaminhados no início da noite ao Presídio Regional de Rio do Sul.

Além dos quatro mandados de prisão temporária, foram cumpridos seis de condução coercitiva e 12 de busca e apreensão nas cidades de Agronômica, Atalanta e Rio do Sul. Ao menos um dos suspeitos seria servidor da prefeitura de Agronômica, onde também foram feitas buscas por documentos. Testemunhas foram ouvidas ao longo de toda a quarta-feira e a polícia agora deve trabalhar na conclusão do inquérito, que pode resultar em denúncias como crime eleitoral e coação de eleitores.

A reportagem do Santa tentou contato com o delegado responsável pela investigação e com o delegado regional, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 

Veja também

  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros