Delegado deve concluir inquérito sobre chacina em Joinville em até 30 dias - Segurança - O Sol Diário

Tragédia07/12/2016 | 19h17Atualizada em 07/12/2016 | 19h17

Delegado deve concluir inquérito sobre chacina em Joinville em até 30 dias

Dirceu Silveira Júnior aguarda o resultado de laudos periciais e o depoimento de testemunhas

Delegado deve concluir inquérito sobre chacina em Joinville em até 30 dias Maykon Lammerhirt/Agencia RBS
Segundo Dirceu, investigação mostra que homem matou a família e depois tirou a própria vida Foto: Maykon Lammerhirt / Agencia RBS

Um mês após a chacina de uma família no bairro Aventureiro, em Joinville, a Polícia Civil ainda aguarda o resultado de laudos periciais e o depoimento de algumas testemunhas antes de finalizar o inquérito sobre a morte das cinco pessoas, o que deve ocorrer dentro de 20 a 30 dias.

Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br

O delegado Dirceu Silveira Júnior, da Delegacia de Homicídios e responsável pela investigação, informou que recebeu o resultado dos exames cadavéricos. Eles comprovam que Roberto Pasqualin, 24 anos, foi o único membro da família a morrer apenas com golpes de faca. Os demais foram mortos a facadas e disparos de arma de fogo.

— O que se tem da investigação é a certeza de que o autor dos crimes foi o rapaz que, no final, acabou tirando a própria vida — afirmou o delegado.

"Eu nunca vi algo assim em Joinville", diz delegado que investiga chacina

Dirceu ainda aguarda o resultado do laudo balístico para comprovar que os disparos que atingiram Júlio César Pasquali, três anos, Aline Grasiela Dilkin, 25, Nereu César Pasquali, 53, e Cleci Aparecida Pasquali, 50, saíram da arma de calibre .38 encontrada na casa. Outro revólver calibre .40 também estava dentro da residência. O delegado informou que está verificando qual a origem das duas armas e acredita que não haverá surpresa no resultado do laudo balístico.

Outro documento que ainda não chegou às mãos do delegado é o exame toxicológico de Roberto, que pode informar se ele estava sob o efeito de alguma substância ilícita. Dirceu afirmou que não há informações sobre Roberto ter algum transtorno psiquiátrico. No entanto, confirma que o pai do rapaz realizava tratamento psiquiátrico, de acordo com testemunhas.

— Sobre a motivação do crime, quem poderia dizer alguma coisa seria o rapaz que tirou a vida da família toda ou a própria família, que poderia dizer se ele tinha alguma dependência — explicou.

O que diz a polícia

- Todas as evidências no local apontam que Roberto cometeu os crimes e se matou.
- Ele usou arma branca (faca) e de fogo (revólver .38).
- As primeiras mortes ocorreram na cozinha da casa: lá, ele teria matado o filho e a mulher. Acredita-se que Roberto matou primeiro o filho, que faria quatro anos no dia 5 de dezembro, na cozinha da casa. Segundo o Instituto Médico legal (IML), a criança apresentava um corte profundo no pescoço e levou um tiro na cabeça. A mulher também foi morta na cozinha, esfaqueada no pescoço e baleada.
- Roberto saiu em direção à garagem. Segundo a polícia, havia vestígios, marcas de pegadas que evidenciam que somente ele saiu de dentro da casa em direção à garagem. Foi até o pai, que estava no local com a esposa preparando o churrasco. Roberto o colocou de joelhos e o matou com facadas e tiros. De acordo com o delegado, além de essa morte ter sido vista por testemunha, marcas nos joelhos da vítima confirmam a versão.
- A última vítima de Roberto teria sido a mãe, segundo a testemunha. Ele também a acertou com tiro e facada.
- Depois, Roberto se matou com um corte profundo no pescoço. Ele também teria marcas de faca no peito.
- Roberto não tinha antecedentes criminais.

A NOTÍCIA

Notícias Relacionadas

Tragédia 06/11/2016 | 13h29

Homem mata quatro pessoas da própria família e comete suicídio Joinville

Tragédia ocorreu por volta de 11h deste domingo. Mãe esfaqueada pelo filho morreu nesta segunda

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioSemana começa com nebulosidade no litoral e sol nas demais regiões de SC https://t.co/RNdAaXhz53há 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioCriança de 10 meses morre asfixiada em Braço do Norte e padrasto confessa o crime, diz polícia https://t.co/FTbEVTDtMUhá 2 horas Retweet

Veja também

O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros