PM divulga distribuição dos novos policiais militares de Santa Catarina - Segurança - O Sol Diário

Segurança SC08/12/2016 | 10h51Atualizada em 08/12/2016 | 10h51

PM divulga distribuição dos novos policiais militares de Santa Catarina

Regiões de Joinville, Blumenau e Florianópolis são as que mais vão receber reforço de efetivo

PM divulga distribuição dos novos policiais militares de Santa Catarina Giovanni Silva/Divulgação
Curso de formação iniciou em junho deste ano Foto: Giovanni Silva / Divulgação

A Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC) divulgou a lista de distribuição dos 695 policiais militares que vão se formar na próxima semana. Segundo a corporação, os critérios adotados para definir a divisão foram os índices de criminalidade e de efetivo por número de habitantes.

As regiões de Joinville, Blumenau e Florianópolis são as que mais vão receber reforço com 100, 90 e 88 policiais cada uma, respectivamente. Esses números devem ser repartidos entre os batalhões que respondem a cada comando regional. Depois, cada comandante de batalhão decide em que cidade os servidores vão trabalhar.

Dentre os batalhões, o que mais receberá policiais será o 4º, de Florianópolis, que terá 50. Depois o 10º, de Blumenau, com 40, seguido pelo 12º, de Balneário Camboriú, com 38. Via texto divulgado no site do governo do Estado, o comandante-geral da PM, coronel Paulo Henrique Hemm, disse querer que "a instituição continue sempre numa crescente de bons serviços e de excelência naquilo que se propõe a fazer em prol da sociedade¿.

A intenção do Estado é que os policiais formados neste mês passem a atuar inicialmente no Litoral catarinense como parte da Operação Veraneio. O atual curso de formação iniciou em junho depois que a Justiça suspendeu essa etapa por conta de suspeitas em relação aos diplomas usados pelos concursados.

O reforço no quadro de PMs dá um pequeno alívio diante da redução no efetivo que ocorreu em 2016, quando pela primeira vez o Estado registrou menos de 10 mil agentes. O governador Raimundo Colombo (PSD) disse nesta semana que pretende convocar novos policiais civis e militares no começo de 2017.

Veja abaixo a lista de distribuição do efetivo:

Escolhido em votação pelos catarinenses, o tema segurança será prioritário em 2016. Durante todo o ano, acompanharemos indicadores criados junto com especialistas na campanha Segurança SC - Essa Causa é Nossa. Você também pode participar desse movimento! Clique na imagem abaixo, acesse o site da campanha e saiba como. Em redes sociais, utilize a hashtag #SegurancaSC e compartilhe sua história sobre o tema.


Leia mais:
Indecisão da Justiça emperra casos de diplomas suspeitos na PM
Governo de SC adiou quatro vezes a chamada de policiais militares
Segurança SC: acesse o site da campanha e veja como participar

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAudiência na Alesc irá debater proibição do uso de celular em sala de aula em SC https://t.co/tR2C200Hrehá 8 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioRoberto Alves: falta transparência ao Figueirense para esclarecer a saída de Alex Bourgeois https://t.co/pjok41uuI4há 8 horas Retweet

Veja também

O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros