Foragido da Justiça do Tocantins é preso em Balneário Camboriú - Segurança - O Sol Diário

Segurança19/01/2017 | 21h21

Foragido da Justiça do Tocantins é preso em Balneário Camboriú

Homem usava documentos falsos e também é suspeito de ter participado de furtos a caixas eletrônicos em SC

Um homem de 34 anos foragido da Justiça do Tocantins foi preso na manhã desta quarta-feira em Balneário Camboriú, após ser flagrado usando documentos falsos. De acordo com informações do delegado Osnei Valdir de Oliveira, da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Balneário Camboriú, Marcelo Camargo de Mattos era procurado pela Justiça porque teria participado de furto em um banco no Tocantins.

Segundo o delegado, ele também teria participado de uma quadrilha que praticava furtos a caixas eletrônicos com maçaricos, equipamentos de corte e explosivos e já teria outros antecedentes criminais em Santa Catarina. Mattos já era procurado pela polícia na região de Balneário Camboriú, onde estaria escondido e usando o nome falso de "Marcos Paulo Batista". Ele foi localizado na manhã desta quarta-feira em uma agência bancária na Avenida do Estado. Quando foi abordado pelos policiais ele teria tentado se apresentar com a identidade falsa, apresentando uma carteira de identidade do Paraná.

::: Leia mais notícias de Segurança

Mattos foi preso em flagrante por uso de documento falso, pois estaria na agência para movimentar uma conta bancária aberta anteriormente com a identidade ilegítima, além do cumprimento da prisão preventiva decretada pela Justiça de Tocantins. Foi apreendido um veículo Fiat Bravo, que também teria sido adquirido com a documentação ilegal, e outras falsificações que foram encontradas no apartamento onde ele estaria morando, na Rua 300, bairro Meia Praia, em Itapema. Segundo o delegado Oliveira, as investigações apontam que o imóvel, avaliado em R$ 600 mil, também teria sido adquirido de forma fraudulenta.

Além das suspeitas de participação em assaltos e falsificações, Oliveira acrescenta que Mattos também é investigado pela prática de furtos em apartamentos de alto padrão em toda a região, de onde eram levados especialmente joias e dinheiro.

Outras duas pessoas que estavam com o suspeito no momento do flagrante foram conduzidas à delegacia, ouvidas e liberadas em seguida. A esposa de Mattos também foi ouvida e liberada. Após o interrogatório, ele foi encaminhado ao presídio do Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí (Canhanduba).

JORNAL DE SANTA CATARINA

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioJogadores da Chapecoense afirmam que vitória dá mais confiança para encarar o Figueirense https://t.co/7kYoRB0xjChá 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioGoleiro Rodolpho homenageou Danilo na derrota do Brusque para a Chapecoense https://t.co/LBJQs721Nghá 1 horaRetweet

Veja também

O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros