Comando local pretende aguardar próximas etapas para avaliar impacto na cidade - Segurança - O Sol Diário

Reforço no policiamento20/02/2017 | 22h51

Comando local pretende aguardar próximas etapas para avaliar impacto na cidade

Blumenau, que já recebeu duas turmas de formação no ano passado, pode fazer parte dos locais de treinamento

Em Blumenau, o reforço dos 1.084 aprovados no concurso da PM convocados pelo governo do Estado é visto com uma mistura de otimismo e cautela. O comandante do 10º Batalhão, de Blumenau, tenente-coronel Jefferson Schmidt, reconhece que a medida é muito positiva para o Estado como um todo, mas pretende esperar as próximas etapas como a convocação e a verificação de documentos e até do estado de saúde dos aprovados, além da própria distribuição por municípios, para falar sobre possíveis impactos positivos para a cidade.

Ele afirma que ainda não é possível projetar quantos novos PMs a cidade espera receber para reforçar o efetivo porque alguns dos aprovados podem não ter mais interesse no cargo por terem passado em outros concursos ou ingressado em outra profissão.

Além disso, o comandante pretende ver como será a distribuição dos cursos de formação – ele acredita que Blumenau possa voltar a ser um dos centros de formação, como ocorreu no ano passado, embora ainda não haja qualquer confirmação – os cursos vão ocorrer de maio a novembro. Hoje, o batalhão tem condições de abrigar duas turmas e um total de 60 anos. Apesar das ponderações, Schmidt avalia positivamente o reforço aos quadros estaduais da polícia.

— É excelente a medida. Mil policiais a mais hoje dá um respiro muito grande falando em termos de Polícia Militar no Estado como um todo. Mas é preciso aguardar o desenrolar dos fatos e o chamamento desses aprovados para fazer algum prognóstico local — avalia.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioLarissa Linder: indústria da carne, nem melhor nem pior do que pensei https://t.co/yeIBW7tdihhá 2 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioPassageiros reclamam de má conservação e descumprimento nos horários de ônibus da Jotur https://t.co/zbKHkCRyanhá 2 horas Retweet

Veja também

O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros