Deic prende quatro pessoas que levavam explosivos de Florianópolis para Chapecó - Segurança - O Sol Diário

Investigação03/02/2017 | 11h59Atualizada em 03/02/2017 | 12h00

Deic prende quatro pessoas que levavam explosivos de Florianópolis para Chapecó

Material seria usado para arrombamento de caixas eletrônicos no Oeste

Deic prende quatro pessoas que levavam explosivos de Florianópolis para Chapecó Dras/Deic/Divulgação
Quadrilha estava em um Gol preto Foto: Dras/Deic / Divulgação

Uma mulher e três homens foram presos com 11 explosivos na manhã desta sexta-feira na BR-282, em Lages, na Serra Catarinense. A ação foi feita pela Divisão de Antissequestro e Roubos (Dras) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil.

Segundo o delegado responsável pelas prisões, Anselmo Cruz, o material seria usado para arrombamento de caixas eletrônicos na região de Chapecó, de onde o grupo era originário. A interceptação do veículo ocorreu em um do trevos de Lages. Os quatro estavam em um Gol preto que estava no sentido Capital/Oeste.

— Recebemos a informação de que essa quadrilha teria vindo a Florianópolis para comprar explosivos para arrombar caixas eletrônicos. Eles estavam voltando para Chapecó. Todos eles têm passagens pela polícia e um deles é foragido — explicou Cruz.

Explosivos apreendidos pela Deic estavam com espoletas, que são os detonadores Foto: Dras / Divulgação

Os explosivos apreendidos são do tipo emulsão e estavam com espoletas, os detonadores. Segundo portaria do Ministério da Defesa, esse tipo de material é composto por misturas de nitrato de amônio diluídas em água e óleos combustíveis. A quadrilha será trazida para a Deic, em Florianópolis, para depois ser encaminhada ao presídio.

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol Diário"Na Ressacada a gente tem que ser mais forte", avisa Claudinei Oliveira, técnico do Avaí https://t.co/1EjlGgy75Ehá 8 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioPoliciais ajudam a salvar bebê de quatro meses no bairro Fortaleza, em Blumenau https://t.co/3rakar5RTVhá 14 minutosRetweet

Veja também

O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros