Materiais para obra de pavimentação são furtados na Velha Grande, em Blumenau - Segurança - O Sol Diário

Segurança03/02/2017 | 08h03

Materiais para obra de pavimentação são furtados na Velha Grande, em Blumenau

Ladrões chegaram a levar um rolo de geogrelha, que pesa mais de 200 quilos

Materiais para obra de pavimentação são furtados na Velha Grande, em Blumenau Patrick Rodrigues/Agencia RBS
Materiais de obra de pavimentação são furtados na Rua Franz Müller, bairro Velha Grande Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS
Primeiro foram apenas areia e cimento, depois ferramentas, luzes e na madrugada de ontem furtaram um rolo de geogrelha (manta usada na preparação do solo, que mede 5 metros de comprimento e pesa mais de 200 quilos) da obra de pavimentação da Rua Franz Müller, na Velha Grande, em Blumenau.

Segundo o proprietário da empresa Pacopedra - Obras de Infraestrutura, Mário Jorge de Souza, os furtos de materiais e equipamentos têm sido recorrentes e se tornaram insustentáveis.

— O material anoitece e não amanhece. Já chegaram a levar itens que estavam aplicados na obra, simplesmente arrancaram e levaram embora. Pedimos à comunidade que nos informe sobre os furtos. Se o material não retornar, a obra vai ficar parada. A manta custa mais de R$ 20 mil — lamenta ao afirmar que não faz ideia do valor de tudo o que já foi levado da obra, que começou no fim de agosto do ano passado.

::: Leia outras notícias e Segurança

A empresa, com sede em Gaspar, tem mais de três décadas de atuação no Vale do Itajaí é responsável por outras obras em Blumenau, como o Complexo do Badenfurt, na região Norte, e nunca havia passado por problema semelhante.

— Já tivemos furtos em obras, mas não desta forma e frequência. Não tem como colocar um vigia noturno cuidando do local, pois o custo da obra fica muito elevado. Pedimos encarecidamente a compreensão e ajuda da comunidade para garantir o andamento da obra — finaliza Souza, ao citar que irá registrar boletim de ocorrência e que não comunicou a prefeitura, pois afirma que os equipamentos furtados são de responsabilidade da empresa.

A obra pública de pavimentação asfáltica, incluindo serviços de terraplenagem, drenagem e sinalização viária, na Velha Grande tem recursos assegurados por financiamento da prefeitura de Blumenau com o Badesc.

JORNAL DE SANTA CATARINA

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAndré Luis veste camisa do Figueira em busca de "salto": na carreira e do clube na Série B https://t.co/iABLk6vPsShá 14 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioTartarugas-verdes são as maiores vítimas do lixo e da pesca em SC https://t.co/cRhz9rL4lehá 2 horas Retweet

Veja também

O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros