Casal é condenado por assassinato de idoso em Gaspar - Segurança - O Sol Diário

Violência09/03/2017 | 18h14

Casal é condenado por assassinato de idoso em Gaspar

Fabio de Melo, filho da vítima, foi condenado a 40 anos de prisão, e sua esposa, Márcia Diogo, recebeu pena de 28 anos

Um casal foi condenado pela morte de João Júlio de Melo, 66 anos, no final de 2015 no bairro Morro Grande, em Gaspar. Fabio de Melo, 32 anos, e a esposa Márcia Diogo, 36, foram condenados, juntos, a 68 anos de prisão, inicialmente em regime fechado.

::: Casal suspeito de matar idoso em Gaspar é preso

Fabio recebeu pena de 40 anos de reclusão e Márcia foi condenada a 28 anos, ambos por homicídio qualificado. A juíza considerou a motivação fútil, a morte por asfixia e o fato da vítima ter mais de 60 anos para definir a sentença.

Também foram analisados acontecimentos anteriores ao crime apurados durante a execução do processo, como maus tratos à vítima, comportamento social e antecedentes criminais de Fabio e a relação familiar entre os três. O júri popular ocorreu nesta quarta-feira, em Gaspar.

O caso

João Júlio de Melo foi encontrado morto no dia 26 de dezembro de 2015, na casa onde morava com o filho, Fabio, e a nora, Márcia. Na época, a perícia determinou que ele já estava morto há cerca de três dias quando o corpo foi localizado, devido ao estado de decomposição.

Já no início das investigações a polícia desconfiou da participação do casal no crime. Os dois fugiram no mesmo dia em que o corpo foi encontrado, o que demonstrou à polícia que eles ficaram na casa já com o idoso morto. A perícia identificou hematomas na cabeça da vítima, fato que ajudou a determinar os mandados de prisão contra os dois suspeitos.

Após cerca de três meses de investigação, Fabio e Márcia foram localizados na casa de parentes em Presidente Nereu, no Alto Vale do Itajaí, e presos pela Polícia Civil.
Os dois condenados podem recorrer da sentença, mas permanecerão presos até a conclusão dos processos. 
 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioTermina nesta terça prazo para fazer a inscrição em cursos do Pronatec https://t.co/75eDCDHO3ehá 11 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioQuatro bairros concentram quase um terço das mortes violentas de Joinville em 2017 https://t.co/gEFcRtsUNMhá 26 minutosRetweet

Veja também

O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros