Força-tarefa na Polícia Civil prende quadrilha de assaltantes que atuavam no Vale do Itajaí - Segurança - O Sol Diário

Segurança02/03/2017 | 17h25Atualizada em 02/03/2017 | 19h15

Força-tarefa na Polícia Civil prende quadrilha de assaltantes que atuavam no Vale do Itajaí

Um dos presos é apontado como o responsável por suprir os criminosos de armas e carros

Diário Catarinense
Diário Catarinense

Uma força-tarefa entra as delegacias de Polícia Civil de Ascurra, Indaial, Rodeio e Apiúna prendeu na manhã desta quinta-feira uma quadrilha de assaltantes que agia no Vale do Itajaí. A ação de cumprimento de mandados de prisão resultou na detenção de quatro homens no bairro Ribeirão Luiz, em Apiúna. Para a polícia, as prisões resultarão em uma diminuição nos crimes de roubo a mão armada na região.

Dois suspeitos possuem 24 anos, um tem 27 e outro 33. O de 27 anos é apontado como o responsável por fornecer armas e carros para diversas quadrilhas da região. 

— O grupo fazia roubos em comércio, com emprego de arma de fogo e grave ameaça. Inclusive, no mês passado, roubaram o pagamento dos funcionários de uma empresa e, em outra ocasião, uma joalheria — explica um policial que atuou na operação.

De acordo com a Polícia Civil, o assalto à empresa teve colaboração de um funcionário, que já está preso. Na semana passada, outros três homens também foram detidos por roubos na região. Todos atuavam com os suspeitos presos nesta quarta-feira.

Leia todas as notícias sobre segurança

Estado divulga lista dos 1.084 convocados para formação de novos PMs

Roubo de fuzil do Exército em Criciúma foi armação de recrutas, diz polícia

Quadrilha que trocou tiros com a Deic é suspeita de 6 assaltos em SC e RS 

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioVereadores levam corte de bolsas de estudo em Itajaí ao Ministério Público https://t.co/QO9RboSgZYhá 22 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioObama: mudanças no sistema de saúde prejudicarão "milhões de americanos" https://t.co/brj5g6S55ahá 22 minutosRetweet

Veja também

O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros