Quadrilha de assaltantes é presa em operação da Polícia Civil em Joinville - Segurança - O Sol Diário

Crime organizado22/03/2017 | 13h11

Quadrilha de assaltantes é presa em operação da Polícia Civil em Joinville

Ação conjunta entre Draco, Deic e DIC resultou na apreensão de quatro suspeitos

Quadrilha de assaltantes é presa em operação da Polícia Civil em Joinville Polícia Civil/Divulgação
Na operação a Polícia Civil apreendeu diversos materiais provenientes de roubos ou furtos, inclusive dois cachorros Foto: Polícia Civil / Divulgação
Gabriela Florêncio

gabriela.florencio@an.com.br

A operação da Polícia Civil intitulada de Êxodo 22 cumpriu mandados de prisão na zona Sul de Joinville na manhã desta quarta-feira. A ação foi da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Draco) em parceria com a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) e a Divisão de Investigação Criminal (DIC) da cidade.

De acordo com informações da Polícia Civil, a operação aconteceu por volta das 6 horas nos bairros Fátima e Ulysses Guimarães. O objetivo era dar cumprimento a dez mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão na região.

Leia as últimas notícias de Joinville e região em AN.com.br

Segundo o delegado Antônio Joca, da Draco, foram presas quatro pessoas suspeitas de participar de uma quadrilha que efetuava roubos e furtos a residências de Joinville e também a caixas eletrônicos no Estado.

— Prendemos quatro suspeitos, três homens e uma mulher. O quinto suspeito permanece foragido. Estima-se que eles praticavam em torno de seis furtos ou roubos a residências no Norte catarinense e uma média de dois assaltos a caixas eletrônicos nos finais de semana — afirmou.

Ainda conforme o delegado, a investigação durou cerca de dois meses. O grupo atuava na região de maneira organizada, acompanhando diariamente os locais em que iam praticar os crimes. Eles também fariam o monitoramento da frequência policial por meio de radiocomunicadores.

— Este grupo organizado pertencia a uma organização criminosa que age em Santa Catarina. Um dos suspeitos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas — completou.

Com os suspeitos, a polícia apreendeu materiais provenientes dos furtos, maçaricos, equipamentos para arrombamentos de caixas eletrônicos, um veículo, dois simulacros de arma de fogo e dois cães que teriam sido furtados durante assaltos a residências no final do ano passado.

Um dos cachorros foi devolvido à dona durante a manhã desta quarta-feira. O outro, um buldogue-francês preto, permanece com a Polícia Civil até que seja localizado o dono. Três suspeitos foram encaminhados ao Presídio Regional de Joinville. O homem que foi autuado em flagrante foi encaminhado ao Fórum da cidade para audiência de custódia.

A NOTÍCIA

Notícias Relacionadas

Segurança 27/04/2016 | 20h17

DIC cumpre mandados de prisão contra integrantes de facções em Joinville

Polícia Civil prendeu cinco pessoas em flagrante e apreendeu drogas, armas e munições

Crime organizado 27/04/2016 | 14h44

Polícia consegue 63 prisões preventivas contra o PCC em SC

Mais de metade dos envolvidos já estava dentro de presídios.

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioClóvis Reis: investigação indica que entre 2010 e 2014 os repasses da Odebrecht chegaram a R$ 6,7 milhões em Blume… https://t.co/iXF28XzSQ5há 28 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioHomem morre eletrocutado após vendaval em Itajaí, no Litoral Norte https://t.co/DNx3Ljojnkhá 28 minutosRetweet

Veja também

O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros