Nota destaca "comportamento excepcional" de policial morto pela mulher em Blumenau - Segurança - O Sol Diário

Homicídio19/04/2017 | 19h07Atualizada em 19/04/2017 | 22h45

Nota destaca "comportamento excepcional" de policial morto pela mulher em Blumenau

Polícia Militar confirma ida dela ao batalhão horas antes do crime para falar sobre ameaças que teriam sido feitas pelo marido

A Polícia Militar de Blumenau divulgou nota sobre o caso do policial de 36 anos morto a tiros na madrugada desta quarta-feira pela esposa em um apartamento do bairro Água Verde, em Blumenau. A manifestação da PM ocorreu em razão da versão da esposa, que teria alegado que cometeu o crime porque o marido teria ameaçado matar a filha e se matar em seguida.

Informações do comando da PM confirmam a versão da Polícia Civil de que a esposa do sargento esteve no batalhão por volta das 22h desta terça-feira pedindo ajuda. Diante disso, um sargento externo teria ido até o apartamento do casal, conversado com o policial, que teria se mostrado lúcido e sido trazido até o batalhão para conversar com a esposa. Ali, ainda segundo a PM, eles teriam conversado ¿de forma harmônica¿ e teriam acordado que iriam juntos para casa para, no dia seguinte, começar o processo de separação. Em razão disso é que a PM não teria interferido na situação.

Na nota divulgada à imprensa durante a tarde, a PM afirma que nunca houve qualquer punição disciplinar nos 11 anos em que o policial atuou na PM e que ¿a ficha de conduta do referido policial indica o comportamento no nível excepcional, apontando ser ele detentor de diversos elogios por serviços prestados, possuidor de duas condecorações, uma por mérito pessoal e outra por dez anos de serviço¿.

Até o início da noite desta quarta a mulher ainda passava por audiência de custódia. Já o corpo do policial foi encaminhado para União da Vitória (PR), cidade natal dele, onde será velado e sepultado.

Confira abaixo a íntegra da nota:

"NOTA À IMPRENSA

Muito embora o 10º Batalhão de Polícia Militar tivesse a intenção de não se manifestar sobre a fatalidade que se abateu sobre a sociedade blumenauense, e, especificamente sobre esta unidade policial militar na última noite, por respeito à dor das famílias, dos amigos e dos companheiros de farda; os inúmeros questionamentos surgidos e a ampla divulgação do referido episódio nos fez reconsiderar essa posição inicial.

Sendo assim, o Comando do 10º Batalhão de Polícia Militar (Oficiaise Praças) sente-se na obrigação de prestar os seguintes esclarecimentos:

O 10º BPM lamenta a tragédia que eclodiu na morte de um policial militar lotado nesta unidade, na madrugada do dia 19 de abril de 2017, mantendo-se a disposição das instituições responsáveis para auxiliar no que for necessário ao esclarecimento dos fatos, que serão amplamente esmiuçados através das investigações e do Poder Judiciário.

Registra-se que a ficha de conduta do referido policial indica o comportamento no nível excepcional, apontando ser ele detentor de diversos elogios por serviços prestados, possuidor de duas condecorações, uma por mérito pessoal e outra por dez anos de serviço, e, desde sua inclusão (16.01.2006) na Polícia Militar de Santa Catarina, não possui qualquer histórico de punição disciplinar.

No ambiente de trabalho, é conhecido por todos pelo seu fino trato e educação apurada com seus superiores, pares e subordinados, além de extremamente responsável e comprometido com as tarefas diárias e as causas da segurança pública, mostrando-se sempre disponível para auxiliar aqueles que precisavam.

Informamos, ainda, que o corpo do policial será encaminhado para sua cidade natal, União da Vitória, no Paraná, onde deverá ser velado e sepultado.

Tenente Coronel PM Jefferson Schmidt
Comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar"


* Os nomes dos envolvidos foram omitidos para preservar a identidade da criança, de acordo com o Guia de Ética e Autorregulamentação Jornalística. 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioFigueirense faz promoção de ingresso para despedida da temporada https://t.co/dBc8O6rWl7há 5 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioFigueirense faz promoção de ingresso para despedida da Série B https://t.co/o6LhPdZ4FJhá 6 horas Retweet

Veja também

O Sol Diário
Busca