PM muda subcomando-geral em Santa Catarina - Segurança - O Sol Diário

Número 228/04/2017 | 19h49Atualizada em 28/04/2017 | 19h49

PM muda subcomando-geral em Santa Catarina

Coronel Araújo Gomes assumiu função com expectativa de corporação interativa, fortalecida e de resultados

PM muda subcomando-geral em Santa Catarina Felipe Carneiro/Agencia RBS
Da esquerda para a direita: Paulo Henrique Hemm, César Grubba, João Henrique Silva e Araújo Gomes Foto: Felipe Carneiro / Agencia RBS

O coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, 50 anos, assumiu o subcomando-geral da Polícia Militar de Santa Catarina em solenidade no quartel do comando-geral na tarde desta sexta-feira, em Florianópolis.

Uma PM interativa, fortalecida e de resultados é o que disse esperar dele o comandante-geral da corporação, coronel Paulo Henrique Hemm, em seu discurso.

— Assume uma das funções mais importantes da instituição.

Ex-comandante da região que abrange os municípios da Grande Florianópolis, o coronel Araújo Gomes passa a ser o número 2 na hierarquia da PM. O subcomandante tem como papel, entre outras missões, a de elaborar o planejamento de operações e estratégias da corporação.

O evento foi marcado por um longo discurso de despedida do coronel João Henrique Silva, o então subcomandante-geral que foi para a reserva remunerada. O subcomandante que assumiu não discursou no evento, o que é comum nesse tipo de ato. O secretário de Segurança Pública, César Grubba, esteve na solenidade e também não discursou.

A substituição do cargo acontece por razão administrativa, pois o coronel João Henrique Silva completou o tempo previsto na função.

A segurança pública de Florianópolis enfrenta cenário de criminalidade em alta, onde há uma guerra de facções criminosas e recorde de mortes violentas este ano. Ao menos 76 foram registradas desde janeiro. Araújo Gomes foi por cinco anos comandante do 4º Batalhão da PM, o mais importante da Capital, que abrange a região central, leste e sul da Ilha. Ele tem perfil operacional, com ações de inteligência e de forte relação com as comunidades, além de interação em redes sociais.

PM começa na próxima terça-feira curso de formação de 950 novos policiais


 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioRoberto Alves: "Avaí jogou uma partida aplicadíssima do ponto de vista tático" https://t.co/hYEgus4Vgzhá 4 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioJornalista Sérgio Sá Leitão será o novo ministro da Cultura  https://t.co/qngJJvtzczhá 20 minutosRetweet

Veja também

O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros