Saiba como votou cada deputado federal catarinense no projeto da reforma trabalhista - Segurança - O Sol Diário

Mudanças na CLT27/04/2017 | 10h25Atualizada em 27/04/2017 | 18h31

Saiba como votou cada deputado federal catarinense no projeto da reforma trabalhista

Dos 16 parlamentares de Santa Catarina, apenas Cesar Souza (PSD) não esteve na sessão e por isso não participou da votação desta quarta-feira

Saiba como votou cada deputado federal catarinense no projeto da reforma trabalhista Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Deputados contrários protestaram durante a sessão desta quarta-feira à noite Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados

A reforma trabalhista foi aprovada na Câmara dos Deputados na noite desta quarta-feira. Foram 296 favoráveis e 177 contrários à proposta que altera regras na relação entre empregadores e trabalhadores no país. Do total de votos, 15 foram dados por parlamentares catarinenses. Apenas o deputado federal Cesar Souza (PSD) não esteve presente na sessão (veja abaixo como cada um votou).

Leia também:
Confira aqui a íntegra do projeto da reforma trabalhista

Entre os votantes de Santa Catarina, o placar foi de nove "sim" contra seis votos "não". Contrários à proposta, os deputados Esperidião Amin (PP), Jorge Boeira (PP), Carmen Zanotto (PPS) e Geovânia de Sá (PSDB) não seguiram as orientações de seus partidos, que recomendaram os parlamentares votarem a favor do projeto.

Deputados do PMDB catarinense votaram totalmente a favor

A bancada do PMDB, mesmo partido do presidente Michel Temer, votou totalmente favorável. Deram cinco dos nove votos "sim" da bancada catarinense. Já o Partido dos Trabalhadores (PT), oposição na Câmara, foi responsável por dois dos seis votos contrários.

O único deputado de SC que se manifestou nos discursos da Ordem do Dia foi João Rodrigues (PSD). Segundo ele, a proposta é um "ato de coragem":

— Estamos fazendo-o com um ato de coragem para salvar empregos, atrair empresas, melhorar a economia, garantir, sim, o direito do emprego e do trabalho — disse o parlamentar ao orientar a bancada pessedista a votar a favor.

Aprovada na Câmara, a proposta agora segue para o Senado.

Veja abaixo como cada deputado votou:

Leia mais:
Como os deputados de SC votaram no pedido de urgência da reforma trabalhista


Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioItajaí quer resgatar circuito de festas de outubro com a Marejada https://t.co/GRRdR1WtAGhá 26 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioHercílio Luz fica mais próximo do acesso e briga esquenta na outra semi https://t.co/oChe7OqIRrhá 17 horas Retweet

Veja também

O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros