Blumenauense Duda Amorim conquista o tri da Liga dos Campeões da Europa - Segurança - O Sol Diário

Handebol08/05/2017 | 21h07Atualizada em 08/05/2017 | 21h07

Blumenauense Duda Amorim conquista o tri da Liga dos Campeões da Europa

Eleita melhor jogadora do mundo em 2014, armadora faturou novo título neste fim de semana

Blumenauense Duda Amorim conquista o tri da Liga dos Campeões da Europa Attila Kisbenedek/AFP
Duda anotou três gols na decisão contra o HC Vardar, da Macedônia. Foto: Attila Kisbenedek / AFP

A blumenauense Eduarda Amorim pôde soltar o grito de vencedora da Liga dos Campeões da Europa feminina no domingo. Diante de mais de 12 mil pessoas, a equipe de Duda, o Györ Audi ETO, da Hungria, conquistou pela terceira vez o título da maior competição de clubes do mundo depois de vencer o HC Vardar, da Macedônia, por 31 a 30, em partida disputada em Budapeste, na Hungria.

Dono da melhor defesa da Liga, o húngaro Györ foi superior no primeiro tempo, viu o adversário desperdiçar ataques e saiu para o intervalo com 15 a 12. Na segunda etapa, outra brasileira fez a diferença: Mayssa Pessoa, goleira do HC Vardar, entrou bem e ajudou o time macedônio a igualar o placar pela primeira vez no jogo: 24 a 24, aos 22 minutos.

O duelo terminou em 26 a 26 e foi para a prorrogação, onde a equipe de Duda levou a melhor. A blumenauense marcou três gols na decisão.O HC Vardar teve o melhor ataque do torneio e chegou à decisão pela primeira vez. Já o Györ conquistou a taça pela terceira vez nos últimos cinco anos. O último título havia sido em 2014.

– Estou muito feliz. Foi lindo. Jogamos como equipe, acreditamos desde o início. No final, foi um ataque de coração. Olhávamos uma no olho da outra e sabíamos que ia dar certo. Agora vou comemorar bastante porque esse time merece. Agradeço a torcida toda do Brasil. Obrigada por terem torcido tanto por nós – comemorou Duda.

Mesmo antes de entrar em quadra, a armadora blumenauense pôde comemorar uma premiação individual. Melhor jogadora de handebol do mundo em 2014, Duda foi escolhida como a melhor defensora da Liga em votação feita pela internet e encerrada no dia 2.

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioConfira as mudanças no trânsito em Florianópolis neste domingo para o Ironman https://t.co/kSRGmrGCF5há 6 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioEmocionante: espetáculo "Convite ao Olhar", da Cia Lápis de Seda, fecha o festival Múltipla Dança https://t.co/1dvDUUo9WRhá 8 horas Retweet

Veja também

O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros