Comerciante é assassinado durante assalto em Lages, na Serra de SC - Segurança - O Sol Diário

Latrocínio26/05/2017 | 12h02Atualizada em 26/05/2017 | 16h49

Comerciante é assassinado durante assalto em Lages, na Serra de SC

Vítima teria reagido ao assalto, no começo da noite desta quinta-feira

O comerciante José Godinho, 52 anos, foi morto com um tiro durante um assalto na noite desta quinta-feira em Lages, na Serra Catarinense. O crime aconteceu na padaria Tio Concia, na Avenida Antônio Ribeiro dos Santos, no bairro Universitário. Conhecido como Zé, o proprietário do estabelecimento chegou a ser atendido pelo Samu, mas não resistiu ao ferimento.

Segundo a Polícia Militar (PM), dois rapazes chegaram ao local em uma moto preta. Um deles, usando capacete, entrou na padaria e anunciou o assalto. Zé teria tentado acalmar o bandido, que pedia dinheiro, mas como reação o homem atirou contra ele.

Do lado de fora estava outro rapaz, que conduzia a moto. Ele vestia moletom azul e capacete vermelho. Depois de atirar no empresário, o bandido saiu da padaria e a dupla fugiu do local. Eles ainda não foram localizados.

A arma usada, segundo a PM, era um revólver pequeno. As características passadas por testemunhas fecham com as mesmas de suspeitos de assaltarem um mercado da cidade dias atrás.

Segundo latrocínio em 10 dias no Estado

A morte do comerciante em Lages é o segundo latrocínio em Santa Catarina nos últimos 10 dias. O primeiro foi em Balneário Arroio da Silva, no Sul do Estado. Francine da Silva Peres levou duas facadas no pescoço de um homem que entrou na residência da tia dela para furtar objetos. Marcio Salgado, 30 anos, foi preso momentos após o crime pela Polícia Militar (PM). Com a morte, a vítima deixa um filho de dois anos.

Francine estava na casa de sua tia. Diariamente ela ia até lá tomar banho depois do trabalho para seguir até a faculdade, onde cursava Fisioterapia. Segundo o delegado Marlon Bosse, responsável pela delegacia de Arroio do Silva, Marcio confessou o crime. No depoimento, disse que havia entrado na residência para fugir de alguém que lhe perseguia. Ele teve a prisão preventiva decretada no dia seguinte ao crime.

Leia também:
Jovem é assassinada em assalto no Sul de SC

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMais dois catarinenses morrem por gripe neste ano https://t.co/QAAzz5sf3Mhá 40 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioGuga cria equipe para aprimorar as técnicas do tênis aos juvenis https://t.co/FsSAohMKQFhá 1 horaRetweet

Veja também

O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros