Operação combate o contrabando de cigarros em Santa Catarina - Segurança - O Sol Diário

Segurança24/05/2017 | 10h04Atualizada em 24/05/2017 | 10h04

Operação combate o contrabando de cigarros em Santa Catarina

Duas pessoas foram levadas para depor coercitivamente

Diário Catarinense
Diário Catarinense

O contrabando de cigarros vindos de fora do país para Santa Catarina é o alvo da operação Top Fire, deflagrada nesta quarta-feira pela Polícia Federal (PF) em Florianópolis. Os agentes cumprem três mandados de busca e apreensão e dois de condução coercitiva.

A apuração da PF indica que o grupo distribuía os produtos em diversos pontos de venda da Grande Florianópolis. A investigação durou quatro meses, tempo em que foram apreendidos 1.120 pacotes de cigarros contrabandeados.

O nome da operação é alusivo ao nome empresarial usado pelos investigados para distribuir os produtos. Caso condenados pelo crime de contrabando, os suspeitos podem ser condenados a até cinco anos de prisão.

Apreensões de cigarros batem recorde em SC

Os primeiros cinco meses de 2017 são de recorde no número de carteiras de cigarros apreendidas em Santa Catarina. Segundo a Polícia Federal, a quantidade é mais da metade das ocorrências de 2016, o que indica que este ano terá um dado ainda maior.

A maioria das apreensões ocorre nas rotas entre Paraguai e SC, em estradas como as BRs 101 e 282. A mais significativa das ocorrências foi em São José, no Bairro Bairreiros, onde R$ 7 milhões em produtos estavam dentro de um depósito usado para a distribuição dos cigarros contrabandeados.

Leia também:
PRF apreende carga de cigarros avaliada em R$ 7 milhões em São José
Carga com cerca de 400 mil maços de cigarros é apreendida em Concórdia
Homens são presos por contrabando de cigarros em Mafra

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioHomem é morto a tiros na frente de escola em Camboriú https://t.co/VF1Nym6HU6há 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioFigueirense anuncia pagamento de dívidas e CEO avisa: "Não vamos cair para a Série C" https://t.co/5D8QrS7H1chá 2 horas Retweet

Veja também

O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros