Polícia Militar derruba barricadas erguidas por traficantes no Monte Cristo,em Florianópolis  - Segurança - O Sol Diário

Guerra do Tráfico10/05/2017 | 17h50Atualizada em 10/05/2017 | 18h34

Polícia Militar derruba barricadas erguidas por traficantes no Monte Cristo,em Florianópolis 

Foi necessário usar uma retroescavadeira para remover estrutura de concreto que impedia entrada de veículos 

Polícia Militar derruba barricadas erguidas por traficantes no Monte Cristo,em Florianópolis  Leo Munhoz/Agencia RBS
Foto: Leo Munhoz / Agencia RBS

Barricadas erguidas por traficantes nas ruas em volta do condomínio Chico Mendes, prédio conhecido como Carandiru, no bairro Monte Cristo, em Florianópolis, foram derrubadas na tarde desta quarta-feira (10). Cerca de 30 agentes da Polícia Militar estiveram no local. Um dos obstáculos foi feito de concreto, e por isso uma retroescavadeira do Deinfra precisou ir ao local para destruir a estrutura. Outras três barricadas foram feitas com sofás e eletrodomésticos.

A ação contou com agentes do 22º Batalhão, Choque, Bope, Tático e Rocam. Durante a ação, alguns suspeitos foram abordados e um adolescente foi apreendido com mandado em aberto por tráfico de drogas.

— Essas barricadas evitam que as viaturas adentrem e façam o patrulhamento na comunidade, mas também evitam que ambulância e carros dos bombeiros consigam prestar socorro. É ilegal essas barricadas e nós estamos cumprindo a lei — destacou o coronel Renato Cruz Júnior, comandante 1ª região da Polícia Militar.

Houve protestos por parte de alguns moradores, que disseram se sentir protegidos pelas barricadas. A defesa da comunidade é que a estrutura evitava um possível ataque de alguma facção rival. A Polícia Militar descarta essa versão e afirma que o confrontos na verdade acontecem na divisa com a Novo Horizonte.

Barricadas montadas pelo tráfico prejudicam comunidade do Monte Cristo, em Florianópolis

Um adolescente com mandado em aberto por tráfico de drogas foi apreendido Foto: Leo Munhoz / Agencia RBS
Foto: Leo Munhoz / Agencia RBS


Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioInvestidores do Figueirense vão processar Alex Bourgeois, ex-CEO https://t.co/KAk2xyisS6há 2 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioFigueirense acerta a renovação de Zé Antônio, Jorge Henrique, João Paulo e André Luís https://t.co/QBWk3rh6tEhá 3 horas Retweet

Veja também

O Sol Diário
Busca