Coronel Carlos Alberto Fritz Bueno assume a 7ª Região da Polícia Militar em Blumenau  - Segurança - O Sol Diário

Polícia Militar22/06/2017 | 12h47Atualizada em 22/06/2017 | 12h47

Coronel Carlos Alberto Fritz Bueno assume a 7ª Região da Polícia Militar em Blumenau 

Recém promovido o comandante, que já esteve à frente do 10º BPM, retorna ao Vale do Itajaí

Coronel Carlos Alberto Fritz Bueno assume a 7ª Região da Polícia Militar em Blumenau  Pamyle Brugnago/Agência RBS
Solenidade de passagem de comando ocorreu no pátio do 10º Batalhão de Polícia Militar Foto: Pamyle Brugnago / Agência RBS

Na manhã desta quinta-feira o coronel Carlos Alberto Fritz Bueno assumiu o comando da 7ª Região da Polícia Militar, com sede em Blumenau. Bueno entra no lugar da coronel Claudete Lehmkuhl, a primeira mulher em Santa Catarina a assumir o cargo de comandante de uma região. 

:: Pancho: Claudete deixa Blumenau

O coronel já esteve em frente do comandou do 10º Batalhão da Polícia Militar, em Blumenau, pediu exoneração em fevereiro do ano passado e antes de assumir a regional atuava na procuradoria-geral da sede Polícia Militar, em Florianópolis.

— Eu me formei em 1990 e vim para Blumenau, experiência de operacional eu tenho há bastante tempo, então espero que com essa minha experiência e com o apoio de todos os comandantes, destacamentos e pelotões, da região a gente faça  o melhor para toda a comunidade. O carinho da tropa é excelente e por isso a minha vontade de retornar. É uma emoção muito grande, estou até sem palavras — ressaltou ao final da cerimônia.

:: Leia mais notícias de Blumenau e região em santa.com.br

Foto: Pamyle Brugnago / Agência RBS

Claudete esteve no comando da 7ª Região da PM por dois anos e dois meses e será transferida para Florianópolis, onde assume a Diretoria de Instrução e Ensino da Polícia Militar de Santa Catarina. Ela será responsável pela formação de oficiais e praças e pelos colégios militares de Florianópolis e Lages. Antes do início do discurso, ela confessou que nunca esteve tão nervosa para falar em público e disse querer fazer o possível para demonstrar tudo que estava em seu coração:

— Deixo o comando com a sensação de dever cumprido e sigo muito feliz nesta nova missão. Confesso que tenho dificuldade em finalizar uma missão, mas acredito que esta é a melhor hora para deixar a 7ª Região da PM. Estar a frente de uma regional foi uma experiência ímpar na minha carreira profissional, aqui deixo muitos vínculos e o aprendizado de que não existe segurança sem integração — citou a coronel sobre a experiência de unir Polícia Militar, Polícia Civil e a sociedade.

:: Claudete Lehmkuhl é a primeira mulher na ativa a chegar ao posto de coronel na PM de Santa Catarina

A solenidade de passagem de comando ocorreu, às 10h, no pátio do 10º Batalhão de Polícia Militar. Ao todo a 7ª Região da PM abrange 44 municípios e os batalhões das cidades de Blumenau, Brusque e Rio do Sul.

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioFigueirense tem pior defesa da Série B, e goleiro justifica: "Ansiedade" https://t.co/vgUEGBPaeMhá 10 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioCom árbitro de vídeo, Avaí poderia ter dois pontos mais e Chape ido mais longe na Copa do Brasil https://t.co/5KkVYCOTOThá 11 horas Retweet

Veja também

O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros