Dupla que atirou em DP na Capital agiu a pé e atingiu banco, portas e colete à prova de balas - Segurança - O Sol Diário

Afronta à Segurança28/06/2017 | 10h41Atualizada em 28/06/2017 | 11h56

Dupla que atirou em DP na Capital agiu a pé e atingiu banco, portas e colete à prova de balas

Vídeo mostra o momento em que criminosos atacam a unidade policial

A 2ª Delegacia da Polícia Civil no Saco dos Limões, em Florianópolis, foi alvo de 15 tiros no início da madrugada desta quarta-feira. Pelas câmeras de segurança da unidade é possível ver que o ataque foi praticado por dois rapazes que agiram a pé. Eles chegam em frente à DP, param e atiraram diversas vezes. 

Segundo os agentes que trabalham no local, foram disparos de pistolas 9mm, de uso restrito das polícias. Após o ataque, eles deixaram o local correndo e foram em direção ao Morro da Perla, comunidade vizinha à delegacia.

Parte dos disparos atingiu áreas que - em horários de expediente - costumam estar  movimentadas. Um dos tiros atravessou a porta de acesso na parte inferior e acertou o estofado do banco de espera para atendimento. Outro disparo quebrou um dos vidros da porta de acesso, passou pela divisória da sala de intimações e parou em um colete à prova de balas. Mais tiros pegaram em paredes e partes exteriores da unidade. Ninguém ficou ferido. 

No momento do ataque, os agentes estavam na parte dos fundos da delegacia, que fica aberta 24 horas para diferentes tipos de atendimentos, como roubos e furtos de veículos. Policiais contam que em atentados anteriores os tiros ficaram apenas do lado de fora, mas desta vez a situação ficou mais crítica por atingir áreas internas.

A delegada responsável pela 2ªDP não quis gravar entrevista, mas pretende aumentar o muro na parte da frente para dificultar a ação dos criminosos. A obra será negociada com o dono da casa, que é alugada.

Leia mais:

DP, bases da PM e casas de policiais são atacadas a tiros

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAbono salarial ano-base 2016 começa a ser pago na quinta-feira https://t.co/KifBwWVTf7há 36 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioTempo seco aumenta alerta para focos de incêndio em Santa Catarina https://t.co/gslCGRroIxhá 1 horaRetweet

Veja também

O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros