Polícia prende suspeitos de roubos em Blumenau - Segurança - O Sol Diário

Segurança27/06/2017 | 18h17Atualizada em 27/06/2017 | 20h37

Polícia prende suspeitos de roubos em Blumenau

Crimes ocorreram no bairro da Velha e no Garcia e seriam planejados por detento que cumpre pena no Presídio Regional de Blumenau

Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

A Polícia Civil, através da Divisão de Repressão a Roubos da DIC Blumenau anunciou nesta terça-feira a prisão de dois suspeitos de roubos cometidos em Blumenau.

Segundo o delegado Egídio Ferrari, os crimes teriam sido cometidos no dia 2 de fevereiro, quando a dupla, acompanhada por outro suspeito, rendeu uma mulher na Rua Joaquim Nabuco, no bairro da Velha, e roubou um Corsa Sedan.

No dia seguinte, em posse do carro roubado, o trio invadiu uma lotérica perto do Terminal do Garcia e roubaram o dinheiro do caixa. Na ocasião, os criminosos ainda agrediram uma das funcionárias do local exigindo mais dinheiro. Após o roubo, o proprietário encerrou as atividades da lotérica.

Durante as investigações, a polícia se surpreendeu ao descobrir que os três homens agiam a partir das orientações de um detento que cumpre pena no Presídio Regional de Blumenau.

Após a expedição dos mandados de prisão, dois homens foram presos — o terceiro integrante do grupo é considerado foragido da Justiça. De acordo com o delegado, ele ainda seria suspeito de participar do roubo a uma cooperativa de crédito localizada no bairro Bom Retiro no mês passado.

O Sol Diário
Busca