A Polícia Civil, através da Divisão de Repressão a Roubos da DIC Blumenau anunciou nesta terça-feira a prisão de dois suspeitos de roubos cometidos em Blumenau.
Segundo o delegado Egídio Ferrari, os crimes teriam sido cometidos no dia 2 de fevereiro, quando a dupla, acompanhada por outro suspeito, rendeu uma mulher na Rua Joaquim Nabuco, no bairro da Velha, e roubou um Corsa Sedan.
No dia seguinte, em posse do carro roubado, o trio invadiu uma lotérica perto do Terminal do Garcia e roubaram o dinheiro do caixa. Na ocasião, os criminosos ainda agrediram uma das funcionárias do local exigindo mais dinheiro. Após o roubo, o proprietário encerrou as atividades da lotérica.
Durante as investigações, a polícia se surpreendeu ao descobrir que os três homens agiam a partir das orientações de um detento que cumpre pena no Presídio Regional de Blumenau.
Após a expedição dos mandados de prisão, dois homens foram presos — o terceiro integrante do grupo é considerado foragido da Justiça. De acordo com o delegado, ele ainda seria suspeito de participar do roubo a uma cooperativa de crédito localizada no bairro Bom Retiro no mês passado.