Acusado de matar policial militar em Florianópolis será julgado em 17 de agosto - Segurança - O Sol Diário

Júri popular31/07/2017 | 14h03Atualizada em 31/07/2017 | 14h03

Acusado de matar policial militar em Florianópolis será julgado em 17 de agosto

Réu responde por homicídio, tráfico de drogas e corrupção de menores

Diário Catarinense
Diário Catarinense
Acusado de matar policial militar em Florianópolis será julgado em 17 de agosto Polícia Militar de Santa Catarina/Divulgação
Vinicius Alexandre Gonçalves foi morto com um tiro em 15 de setembro de 2016 durante operação no Morro do Horácio Foto: Polícia Militar de Santa Catarina / Divulgação

Acusado de matar o policial militar Vinicius Alexandre Gonçalves, 31 anos, em 15 de setembro do ano passado, André Luiz Oliveira vai a júri a popular no dia 17 de agosto, a partir das 9h, em Florianópolis. O crime ocorreu durante operação da Polícia Militar (PM) no Morro do Horácio, no Bairro Agronômica. O soldado da PM foi baleado com um tiro no abdômen.

Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), policiais militares estavam em operação Rua Antônio Carlos Ferreira. Durante o trabalho, eles viram três homens, dentre eles André Luiz, um adolescente e outra pessoa ainda não conhecida comercializando drogas no local. Em determinado momento, diz o MP, sem perceber a presença dos policiais, o adolescente se aproximou da viatura, quando foi abordado.

Na sequência, o soldado Vinicius foi em direção aos outros dois indivíduos, momento em que André Luiz atirou contra o soldado. O acusado também responderá por tráfico de drogas e corrupção de menores, por ter usado o adolescente envolvido no crime para a venda de drogas. O advogado Rodrigo Cordoni vai trabalhar na defesa do réu.

Leia também:
Policial Militar morre após confronto no Morro do Horácio, em Florianópolis
Leia as últimas notícias do Diário Catarinense

Com informações de Diogo Vargas

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioClaudinei promete que Avaí vai brigar até o final contra a queda https://t.co/Ow0heLT0Czhá 1 minutoRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioPrefeitura de Balneário Camboriú vai protestar dívidas em cartório https://t.co/BrBkmEwTBLhá 1 horaRetweet

Veja também

O Sol Diário
Busca