A Divisão de Investigação Criminal de Itajaí, com apoio das polícias civil de Navegantes e Balneário Camboriú prendeu temporariamente na manhã desta terça-feira um suspeito de envolvimento na morte do balconista de farmácia Matheus Caike da Silva Santos, ocorrida no dia 16 de junho em Navegantes.
Na ocasião, assaltantes tentaram roubar o carro de uma cliente da farmácia quando ela estava saindo da loja, no bairro Gravatá. Matheus tentou ajudar a mulher e acabou sendo baleado pelos criminosos. De acordo com a polícia, o tiro teria acertado o peito do jovem e pego de raspão na perna de outro cliente que era atendido por Matheus.
O jovem, que fazia aniversário no dia do crime, foi atendido por bombeiros que jantavam em um restaurante próximo e levado para o Pronto Socorro de Navegantes. Ele deu entrada na unidade de saúde às 20h09min em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante a madrugada de sábado. A morte do rapaz comoveu a comunidade, que chegou a fazer um protesto pedindo mais segurança na cidade.

Agora, além da prisão temporária de um suspeito, foram apreendidas duas armas calibre .38 e os proprietários das armas, detidos em flagrante. A DIC de Itajaí ainda procura identificar o motorista do HB 20 de cor preta usado no crime — um homem com uma orelha cortada — e pede que qualquer informação seja repassada ao 181 - disque denúncia.
