Acusados de morte na Beira-Mar Norte vão a júri; veja a lista de julgamentos de agosto na Capital - Segurança - O Sol Diário

Justiça01/08/2017 | 12h17Atualizada em 01/08/2017 | 12h20

Acusados de morte na Beira-Mar Norte vão a júri; veja a lista de julgamentos de agosto na Capital

Um dos processos que será julgado apura o atropelamento de um grupo de pessoas na Lagoa da Conceição

Diário Catarinense
Diário Catarinense

Seis casos de homicídio ou tentativa de homicídio vão a julgamento em júri popular neste mês de agosto em Florianópolis. O primeiro deles será nesta quinta-feira, quando um casal será julgado por matar um homem na Beira-Mar Norte, em março de 2016.

Veja abaixo a lista dos processos programados para este mês:

3 de agosto, às 13h30min
ACUSADO: Felipe dos Santos Diogo
VÍTIMA: Alexandre João Batista Santiago
ADVOGADO DE DEFESA: Juliano Keller do Valle
O que diz a denúncia: Em 5 de março de 2016, por volta de 2h22min, na Avenida Beira-Mar Norte, na proximidades do Clube Náutico de Remo, na Capital, Alexandre João Batista Santiago foi morto por Felipe dos Santos Diogo e Elisangela Campos da Silva, segundo o Ministério Público (MP). Pela denúncia, os três teriam juntos até o local para consumir drogas. Insatisfeitos com o fato de que o entorpecente havia acabado, Felipe teria usado uma capacete para atingir a vítima. Quando Alexandre estava caído, o casal começou a atingi-lo com uma pedra por 12 minutos, segundo o MP. Depois, o casal despiu a vítima e o amarrou as pernas com o cadarço de seu próprio tênis.

8 de agosto, às 9h
ACUSADO:
Daniel Petkov
VÍTIMA: Luiz Phelipe da Rosa
ADVOGADOS DE DEFESA: Hélio Rubens Brasil, Marcelo Galli Santana, Patrick Galli de Bona e Devid Willian dos Prazeres
O que diz a denúncia: Em 11 de outubro de 2013, por volta das 4h, na Avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição, próximo ao bar Bruxas Chopp Arte, Daniel Petkov, após ter sido hostilizado por um grupo de pessoas e agredido por uma delas, deixou o local a bordo de um Peugeot. Minutos depois decidiu retornar e, ao visualizar o grupo, acelerou o carro e invadiu a contramão da via em direção ao grupo, momento em que atropelou não só a pessoa que havia lhe agredido – que não foi identificada – mas, também, Luiz Phelipe daRosa. Segundo o MP, a vítima ficou com sequelas gravíssimas permanentes.

10 de agosto, às 9h
ACUSADO:
Cristian de Oliveira Rebelo
VÍTIMA: Hudson Alves de Oliveira
DEFENSORA PÚBLICA: Fernanda Mambrini Rudolfo
O que diz a denúncia: No dia 12 de abril de 2014, no início da madrugada, na Rua Osvaldo Viana, no Bairro Monte Cristo, Cristian de Oliveira Rebelo atirou contra Hudson Alves de Oliveira, segundo o MP. A denúncia afirma que o réu o matou como forma de vingança, porque a vítima anteriormente teria cometido diversos furtos na localidade e também porque agrediu fisicamente uma tia dele.

15 de agosto, às 9h
ACUSADOS:
Igor dos Santos Ribeiro e Alessandro do Amaral Tavares
VÍTIMA: Rodrigo Silva Azevedo
DEFENSORES PÚBLICOS: José Eduardo da Silva Santos e Fernanda Mambrini Rudolfo
O que diz a denúncia: Em 15 de outubro de 2015, por volta de 23h, na Rodovia Virgílio Várzea, em Canasvieiras os denunciados mataram a vítima Rodrigo Silva Azevedo. Eles teriam ido de moto até a casa da vítima. Alessandro ficou na estrada, quando Igor foi até a janela do imível e pediu para falar com a vítima. Quando Rodrigo saiu para fora, foi atingido com três tiros. A motivação do crime seria uma desavença familiar ocorrida um dia antes.

17 de agosto, às 9h
ACUSADO: André Luiz de Oliveira
VÍTIMA: Vinicius Alexandre Gonçalves
ADVOGADO DE DEFESA: Rodrigo Cordoni
O que diz a denúncia: Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), policiais militares estavam em operação Rua Antônio Carlos Ferreira. Durante o trabalho, eles viram três homens, dentre eles André Luiz, um adolescente e outra pessoa ainda não conhecida comercializando drogas no local. Em determinado momento, diz o MP, sem perceber a presença dos policiais, o adolescente se aproximou da viatura, quando foi abordado. Na sequência, o soldado Vinicius foi em direção aos outros dois indivíduos, momento em que André Luiz atirou contra o soldado. O acusado também responderá por tráfico de drogas e corrupção de menores, por ter usado o adolescente envolvido no crime para a venda de drogas. Leia mais sobre esse caso aqui.

18 de agosto, às 13h30min
ACUSADO:
Valdecir Luiz Roque
VÍTIMA: Ueslei Cardoso Silva
DEFENSORA PÚBLICA: Fernanda Mambrini Rudolfo
O que diz a denúncia: No dia 26 de janeiro de 2014, por volta de 6 horas, na Rua Professora Marieta Barbosa Pinheiro, no Bairro Jardim Atlântico, o acusado Valdecir Luiz Roque, após discutir e entrar em vias de fato com a vítima Ueslei Cardoso Silva, por razões desconhecidas, lhe deu facadas que o mataram.

Leia também:
Acusado de matar policial militar em Florianópolis será julgado em 17 de agosto

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioHercílio Luz fica mais próximo do acesso e briga esquenta na outra semi https://t.co/oChe7OqIRrhá 12 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioConcórdia e Hercílio Luz ficam mais próximos do acesso à elite de SC https://t.co/KgVBHKWZmKhá 13 horas Retweet

Veja também

O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros