Líder de facção foragido de Florianópolis é preso no Centro de Lages - Segurança - O Sol Diário

Crime organizado03/08/2017 | 15h24Atualizada em 03/08/2017 | 16h09

Líder de facção foragido de Florianópolis é preso no Centro de Lages

Suspeito estava escondido na Serra após ter prisão decretada por envolvimento em homicídios na Capital

Policiais da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam nesta quinta-feira em Lages, na Serra, Diego Ramos Gomes, o Bi-Red, 32 anos, suspeito de ser liderança de uma facção criminosa que atua na comunidade Chico Mendes, em Florianópolis.

O delegado da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Draco), Antônio Seixas Cláudio Joca, disse que ele estava escondido em Lages por ter mandado de prisão preventiva decretada em razão de vários crimes e a suspeita de homicídios.

Natural de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, Diego estava foragido desde a Operação Xeque-Mate da Deic, quando várias armas foram apreendidas na casa dele como fuzil Ak 47, pistolas, munição e anotações da organização criminosa.

- Ele iria fugir para o Rio de Janeiro hoje à noite, mas pegamos antes. É líder de facção e estava na chacina da Costeira - disse o delegado.

O suspeito foi abordado por policiais no Centro de Lages, portava comprimidos de ecstasy e documento falso. Por isso, será autuado em flagrante antes de ser encaminhado ao sistema prisional da Capital. A reportagem não teve acesso ao preso nem com a defesa dele.

Segunda ação no interior contra crime organizado

Esta foi a segunda ação da Deic no interior esta semana em torno do crime organizado. Na terça-feira, a mesma equipe desencadeou uma operação contra uma facção paulista que age em Chapecó, no Oeste.

Leia mais:

Facção criminosa é foco de operação da Deic em Chapecó

O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros